Publicado em 19/08/2020 - 19:36 | Atualizado em 21/08/2020 - 14:18
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19/08) contra a pandemia
Fiscais atuaram com foco nos serviços mais reclamados pelos passageiros.- Crédito: Divulgação/SMTR

NOVA OPERAÇÃO EM GARAGENS E OUTRAS 34 LINHAS VOLTAM PARA AS RUAS

A Secretaria Municipal de Transportes realizou mais uma grande operação nas garagens de empresas de ônibus, na madrugada desta quarta-feira (19), com foco nas linhas mais reclamadas pela população por inoperância e circulação com frota reduzida. A ação dos fiscais fez com que mais 34 linhas retornassem às ruas. Na véspera, outras 33 já haviam retomado a operação.

Notícia completa:

Prefeitura faz nova operação em garagens e outras 34 linhas voltam para as ruas

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 59%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 41%.

Acompanhe:

ASSINADO TERMO DE COOPERAÇÃO PARA TESTAR MEDICAMENTO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura do Rio assinou um termo de cooperação com a Sorrento Therapeutics, empresa norte-americana de biotecnologia, para a participação da cidade do Rio de Janeiro em pesquisas e ensaios clínicos para o desenvolvimento de medicamentos utilizados no tratamento da covid-19.

Os ensaios clínicos não terão custos para a Prefeitura do Rio. Eles já estão acontecendo em outros países com uma boa perspectiva de resultado no tratamento de pacientes com covid.

Tudo sobre isso:

Prefeitura assina termo de cooperação para testar medicamento contra a covid-19

MUNICÍPIO FAZ BLITZ DA VIDA NO COMÉRCIO E NO TRÂNSITO DA TIJUCA E ACOLHE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiza, nesta semana, mais uma “Blitz da Vida”, desta vez na Tijuca, na Zona Norte. Nesta quarta-feira, 19/08, agentes de diversos órgãos municipais atuam pelo terceiro dia consecutivo no bairro, o sétimo contemplado com o projeto que alia ações de ordenamento, acolhimento à população em situação de rua e demais medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19, como a distribuição de máscaras, em espaços públicos sensíveis a aglomerações durante a retomada.

Veja:

Prefeitura faz Blitz da Vida no comércio e no trânsito da Tijuca e acolhe pessoas em situação de rua

CURSO DE VIDEOAULAS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É OFERECIDO

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a MultiRio e a Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo um curso de preparação de videoaulas para os professores da Rede Municipal de Ensino. As inscrições começam hoje pelo portal da empresa (www.multirio.rj.gov.br) e são gratuitas. A primeira aula está prevista para 1º de setembro, com uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, às 16h, (www.youtube.com/user/MULTIRIOSME).

Sobre a parceria:

Prefeitura do Rio oferecerá curso de videoaulas para professores da rede municipal

PATRULHA AMBIENTAL RESGATA 29 PÁSSAROS EM DOIS CATIVEIROS NA ZONA OESTE

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, dia 18, uma operação, com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), para resgatar 29 pássaros variados, de pequeno porte, que eram mantidos em dois cativeiros da Zona Oeste do Rio.

Confira:

Patrulha ambiental resgata 29 pássaros em dois cativeiros na Zona Oeste da cidade

COMLURB PROMOVEU MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA CIDADE

A Comlurb promove mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (19/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promove nesta quarta-feira mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 19 de agosto de 2020