Prefeitura do Rio promove nesta quarta-feira mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 19/08/2020 - 11:42 | Atualizado
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (19/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço está sendo realizado nas seguintes comunidades: Bananal. Morro do Cruz (Chácara do Céu), Turano e Indiana, na Tijuca, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Morro do Cruz e Cotia, no Andaraí, Jorge da Silva, Rôdo e Matinha, no Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Encontro, no Grajaú, Quinta do Caju, Parque da Conquista e Parque N S da Penha, no Caju, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI, no Jardim Botânico, Quilombola do Sacopã, na Lagoa, São Carlos e Zinco, no Estácio, Tavares Bastos, no Catete, e Rocinha. O efetivo é de 60 Garis, com 37 pulverizadores, quatro lava-jatos e cinco pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quarta as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinhos, Aymore, Bernardino Gustavino, Conjunto da Itapé, Conjunto da PM, Conjunto do Wilson, Conjunto IAPC, Merendiba, Ruas Mira, da Fonte, Jandu, Itamirim, Itaquá, Itapeaçu, Vila Cascatinha e Virgílio Várzea, em Olaria, Praça Vital barbosa, Darcy Vargas e Morro Igreja Santa Rita, em Ramos, Cascatinha, na Penha, Xuxa e Jacarezinho, no Jacaré, Nova Jerusalém e Triagem (metrô), em Triagem, Jorge Turco, em Colégio, Amarelinho e Rio D´Ouro, em Irajá, Sapê, em Vaz Lobo, Tubiacanga, na Ilha do Governador, Tiradentes, em Anchieta, Comunidade de Acari e Final Feliz, em Acari, Matinha, no Complexo do Alemão, e Álvaro de Macedo (encosta), em Parada de Lucas. Os serviços são realizados por 33 garis, com o apoio de seis pulverizadores, e nove pipas d’água.

Já na Zona Oeste o serviço de higienização está sendo realizado na Rua Ipadu, na Taquara, Jacarepaguá, com 20 garis, e apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.