Coronavírus: Veja aqui as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (01/05) para evitar a pandemia na cidade

Publicado em 01/05/2020 - 20:23 | Atualizado
Prefeitura já abriu 922 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do RioNão há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação. Foto: Núcleo de Imagens/Prefeitura

CRIVELLA INAUGURA HOSPITAL DE CAMPANHA DO RIOCENTRO, O MAIOR DA CIDADE E DO ESTADO

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta sexta-feira (01/05), o hospital de campanha da Prefeitura, no Riocentro, para tratar exclusivamente de pacientes com infecção pelo novo coronavírus. O primeiro módulo da unidade, com 100 leitos (20 deles de UTI e 80 de enfermaria) já estava apto a receber nesta sexta-feira (1º/05) pacientes encaminhados pela Central Unificada de Regulação, a partir das unidades de urgência e emergência.

– Quero agradecer aos nossos médicos, enfermeiros e técnicos, que decidiram vir trabalhar na rede municipal de saúde, movidos pela bravura e espírito público, para salvar o nosso povo. Eles são heróis – disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella.
Leia todos os detalhes da unidade:

Crivella inaugura hospital de campanha da Prefeitura no Riocentro, o maior da cidade e de todo o estado

PREFEITURA DO RIO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, NO DIA DO TRABALHO, COM LANÇAMENTO DE CLIPE DA ORQUESTRA VIRTUAL FORMADA POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura faz esta semana uma homenagem especial a todos os trabalhadores que continuam em atividade durante a pandemia do novo coronavírus, especialmente os profissionais da saúde. Em uma ação da Orquestra Virtual do Programa Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação, foi lançado nesta sexta-feira (01/05), feriado do Dia do Trabalho, um vídeo com a música ‘Enquanto houver sol’, dos Titãs, gravada por oito alunos músicos, estudantes da Rede Municipal.
Assista:

Prefeitura do Rio homenageia profissionais da saúde, no Dia do Trabalho, com lançamento de clipe da Orquestra Virtual formada por alunos da Rede Municipal

MAIS DE 400 TONELADAS DE EQUIPAMENTOS COMPRADOS DA CHINA FICARÃO DE LEGADO PARA A CIDADE

O prefeito Marcelo Crivella destacou nesta sexta-feira (01/05) que as mais de 400 toneladas de equipamentos comprados pela Prefeitura desde agosto do ano passado, fundamentais na luta contra o novo coronavírus, vão ficar de legado para cidade quando a pandemia chegar ao fim. Inclusive os que fazem parte do hospital de campanha, inaugurado hoje no Riocentro. Esses aparelhos vão para um novo hospital, a ser montado em local ainda em estudo.
Notícia completa:

Coronavírus: mais de 400 toneladas de equipamentos comprados da China ficarão de legado para a cidade

PREFEITO DIZ QUE A POPULAÇÃO JAMAIS ESQUECERÁ AS EMPRESAS QUE AJUDAM A COMBATER A PANDEMIA NO RIO

Marcelo Crivella fez uma pausa nesta sexta-feira (01/05), em sua mensagem durante a inauguração do hospital de campanha no Riocentro, para agradecer pelas doações de empresas e emendas parlamentares que reforçam o combate ao novo coronavírus na cidade.
Tudo sobre as doações:

Prefeito Marcelo Crivella diz que a população da cidade do Rio jamais esquecerá as empresas que ajudam a combater a pandemia da Covid-19

SUPREMO DECIDE QUE MUNICÍPIO DO RIO VAI RECEBER R$ 50 MILHÕES POR ANO DE CARTÓRIOS

Atendendo a pedido da Prefeitura do Rio, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os cartórios do Município têm que recolher o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para os cofres públicos. A decisão corresponde a um reforço de quase R$ 800 milhões em termos de arrecadação, quando incluído o ISSQN passado, devido desde 2004 segundo o STF.
Entenda:

Prefeitura do Rio vai receber R$ 50 milhões por ano de cartórios

MAIS DE CINCO MIL ESTABELECIMENTOS FECHADOS POR DESCUMPRIREM DECRETO DE COMBATE À PANDEMIA

A Seop fechou mais de cinco mil estabelecimentos que descumpriam o decreto municipal de enfrentamento à pandemia da COVID-19. O resultado é fruto de 105 ações conjuntas. Nesta sexta-feira (1º/05), feriado do Dia do Trabalho, a força-tarefa fiscalizou denúncias de funcionamento indevido do comércio (lojista e ambulante) em Laranjeiras, Pavuna, Ilha do Governador, Rocha Miranda, Ramos e Guaratiba, bairros das zonas Sul, Norte e Oeste.
Acompanhe:

Prefeitura fecha mais de cinco mil estabelecimentos por descumprirem decreto de combate à pandemia

HIGIENIZAÇÃO NA CHACRINHA E MAIS 29 COMUNIDADES NESTE FERIADO

A Comlurb levou operações especiais de higienização, nesta sexta-feira (01/05), à Comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, e mais 29 localidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e à área central da cidade. A iniciativa já chegou a mais de 360 comunidades, com lavagem geral usando água de reuso e detergente neutro.
Detalhes de cada região:

Prefeitura do Rio levou operações especiais de higienização à Chacrinha, na Praça Seca, e mais 29 comunidades neste feriado