Publicado em 02/12/2020 - 19:59 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Confira os destaques do noticiário produzido pela Prefeitura do Rio nesta quarta-feira, 02/12/2020
Operação conjunta da Seop com fiscais da Fazenda resultou na apreensão de 115 refeições e condução de dois homens à delegacia. A dupla tentou driblar a fiscalização. Foto: Divulgação/Seop

Ordenamento urbano: ação especial da Prefeitura coíbe venda irregular de quentinhas na Barra da Tijuca

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, nesta quarta-feira, 02/12, ação especial de ordenamento para fiscalizar o comércio, incluindo a venda irregular de quentinhas, em vias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Como resultado, fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda vistoriaram 33 ambulantes e apreenderam 201 itens, entre eles 115 embalagens com refeições, sem procedência e vendidas sem as condições necessárias de armazenamento. Os agentes percorreram toda a localidade conhecida como Península e atuaram ainda na fiscalização do trânsito e transporte complementar de passageiros, realizado por vans e kombis.

A ação:

Prefeitura inicia quarta fase da campanha de vacinação contra raiva

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, dará início nesta quinta-feira (03.12) a quarta fase da vacinação antirrábica em 2020. Dividido em cinco etapas que cobrem todo o município, o programa ‘Se liga, bicho! Raiva é caso sério’ começou em 2 de outubro, em Santa Cruz e Guaratiba, e vai até 19 de dezembro, quando serão atendidas as regiões do Centro, Zona Sul, São Cristóvão, Tijuca, Vila Isabel e Ilha do Governador.

A campanha:

Prefeitura realiza ações especiais de ordenamento nas zonas Norte e Oeste

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiza, nesta quarta-feira, 02/12, ações especiais de ordenamento para fiscalizar o comércio e o trânsito na Tijuca e na Barra da Tijuca, nas zonas Norte e Oeste. Na Tijuca, a operação conjunta acontece na Praça Afonso Pena e entorno, onde equipes também atuam no atendimento à população em situação de rua e limpeza urbana. Ontem, a força-tarefa passou pela Taquara, na região de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

A ação:

Prefeitura realiza ações especiais de ordenamento nas zonas Norte e Oeste

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 90%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 80%.

Os números

Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (02/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (02/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Acompanhe:

Prefeitura promove interdições parciais na Linha Vermelha na altura do KM 7

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que nesta quinta-feira (03/12) a Linha Vermelha será parcialmente interditada para a manutenção de radares. Para viabilizar o procedimento do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), será necessário interditar:

Veja:

Prefeitura promove interdições parciais na Linha Vermelha na altura do KM 7