Publicado em 02/12/2020 - 17:40 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital
leitosPrefeitura atualiza dados sobre ocupação de leitos na rede municipal de saúde. Foto: Divulgação/Núcleo de Imagens da Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 90%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 80%.

Hospitalizações

Nas unidades da rede municipal, há 648 pacientes internados, sendo 280 em UTI.

A rede SUS na capital tem 1.286 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 552 em UTI.

No momento (e isso é dinâmico) 333 pessoas aguardam  transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 172 para leitos de UTI Covid.

IMPORTANTE DESTACAR que as pessoas que aguardam leito de UTI estão sendo assistidas em leitos de unidades  com monitores e respiradores.

• 2 de dezembro de 2020