Publicado em 02/12/2020 - 11:27 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (02/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (02/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado no Bananal e Indiana, na Muda, Morro do Cruz ( Chácara do Céu)e Turano, na Tijuca, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Cantagalo e Pavão Pavãozinho, em Copacabana, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Cotia, no Andaraí, Jorge da Silva, Santa Teresa, Matinha, Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Cruz e Morro do Encontro, no Grajaú, Parque da Conquista, Parque Nossa Senhora da Penha e Quinta do Caju, no Caju, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI, no Jardim Botânico, Quilombola do Sacopã, na Lagoa, Rocinha, São Carlos, Rodo e Zinco, no Estácio, Tavares Bastos, no Catete, por 59 garis, 36 pulverizadores, quatro lava jatos e cinco carros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização na Vila Turismo, em Manguinhos, Aymoré, Bernardino Gustavino, Conjunto da Itapé, Conjunto da PM 16º BPM, Conjunto do Wilson, Conjunto IAPC de Olaria, Merendiba, Ruas: Mira, da Fonte, Jandu, Itamirim, Itaquá e Itapeaçu, Vila Cascatinha, e Virgílio Várzea, em Olaria, Darcy Vargas, Morro Igreja Santa Rita e Praça Vital Barbosa, em Ramos, Jacarezinho e Xuxa, no Jacaré, Nova Jerusalém e trecho do metrô, em Triagem, Jorge Turco, em Colégio, Rio D’Ouro, em Irajá, Complexo da Serrinha, em Madureira, Guarabu Grota e Guarabu Creche, na Ilha do Governador, Quitanda, em Costa Barros, Ficap, Beira Rio e Terra Encantada, na Pavuna, e Baiana, no Complexo do Alemão, com 24 garis, seis pulverizadores, e seis carros pipa .

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade Esperança, em Curicica, por dez garis com um carro pipa e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 2 de dezembro de 2020