Publicado em 05/03/2019 - 12:45 | Atualizado em 13/03/2019 - 11:41
  • Início/
  • /
  • Carnaval 2019: Seop integra órgãos para ações especiais de ordenamento na Zona Sul

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) integrou diversos órgãos da Prefeitura do Rio e a Polícia Militar para ações conjuntas de ordenamento em bairros da Zona Sul, área com alta concentração de foliões durante o Carnaval, na madrugada desta terça-feira, 5. A ação passou pela Praça Santos Dumont, na Gávea, e outros pontos da orla de Ipanema e do Leblon, como Praça Antero de Quental, Rua Dias Ferreira e Avenida Ataulfo de Paiva.

Os agentes atuaram na fiscalização do comércio ambulante, desobstrução e limpeza do logradouro público, e abordagem à população em situação de rua. Como resultado, as equipes recolheram 400 kg de lixo, abordaram 22 pessoas em situação de rua, aplicaram cinco infrações de trânsito e recuperaram um patinete, que foi levado para a delegacia.

A ação contou ao todo com efetivos da Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da secretaria de Fazenda), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Vigilância Sanitária, Comlurb, Superintendência da Zona Sul e Polícia Militar.
Nesta segunda-feira, dia 4, a Coordenação do Programa Rio+Seguro também 89ur1’atuou em diversos blocos de Copacabana. Formadas por guardas municipais, policiais militares e fiscais da CCU, as equipes aplicaram 28 infrações de trânsito e apreenderam nove botijões pequenos e dois grandes, 182 garrafas de bebidas alcoólicas, um carrinho (tipo de mercado), duas churrasqueiras, 21 facas, duas bandejas, 177 peças de vestuário e bolsas, 50 conjuntos infantis de futebol, 105 óculos e uma tesoura.

• 5 de março de 2019