Prefeitura do Rio lança site para comercialização de imóveis municipais

Publicado em 05/07/2019 - 11:07 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio lança site para comercialização de imóveis municipais

Possíveis compradores terão acesso a informações como localização, valor mínimo a ser ofertado, documentação dos editais, além de fotografias dos terrenos e unidades imobiliárias.

A Prefeitura do Rio disponibiliza, a partir de hoje (5/7) no site www.licitaimoveis.rio, uma carteira dos próprios municipais disponíveis para comercialização. Os terrenos e imóveis edificados estão localizados na cidade em bairros como Barra da Tijuca, Centro, Cidade Nova, Guaratiba, Copacabana, Cordovil, Irajá e Recreio dos Bandeirantes, entre outros. Além do valor mínimo a ser ofertado, os possíveis compradores encontram também no site informações como a área do imóvel, fotografias e, para os que estiverem em licitação, a modalidade de pagamento e os respectivos editais. Há imóveis ofertados para venda, como é o caso de terrenos nas Ruas do Lavradio, no Centro, e Salvador Allende, na Barra, e também aqueles que estão destinados a concessões, como terrenos na Avenida Brasil e na Linha Amarela, entre outros.

O site foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO) e as informações também vão estar disponíveis no Portal da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Fazenda e do Previ-Rio. Os imóveis pertencem ao Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi) e ao Município.

– Estamos colocando à venda imóveis que não têm, no momento, utilidade para o Município e não geram recursos para o caixa municipal. Com a alienação, além de se dar destinação aos terrenos, contribuímos com a geração de empregos, por meio das obras a serem realizadas. Com esses empreendimentos há ainda geração de ISS para o município, o que permite mais investimentos na cidade. A iniciativa é extremamente positiva”, acrescenta o Secretário Municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.

Os interessados nos próprios municipais também podem enviar mensagens para a Prefeitura para obtenção de mais informações, caso julguem necessário. O procedimento pode ser realizado na seção “Fale Conosco”.

– O Portal será uma excelente ferramenta para atração de interessados, contribuindo para termos um contato amplo com o mercado e trazendo ainda mais visibilidade para nossas licitações de imóveis, afirma Caio Trogiani, Diretor de Investimentos do Previ-Rio.

Os editais e anexos das licitações continuarão a ser disponibilizados também no ambiente E-compras, conforme legislação. O site licitaimoveis.rio será constantemente atualizado pelos órgãos competentes e, ao longo das próximas semanas, mais imóveis devem ser disponibilizados no Portal.

• 5 de julho de 2019