Publicado em 23/08/2020 - 19:57 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste domingo (23/08) contra a pandemia
Rede municipal possui 923 leitos para Covid-19. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZA NÚMEROS DE LEITOS PARA COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 67%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 53%.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

CHUVA CESSA E RIO SAI DO ESTÁGIO DE ATENÇÃO PARA O DE MOBILIZAÇÃO

A Prefeitura do Rio deixou o Estágio de Atenção e recuou para o de Mobilização, segundo numa escala de cinco, às 21h15 deste sábado (22/08). Isso porque houve redução dos acumulados de chuva, sem previsão de intensificação nas horas seguintes. A previsão do tempo, de acordo com o Alerta Rio, para as próximas horas é de chuva fraca a ocasionalmente moderada. Para este domingo e segunda-feira, o tempo permanecerá instável, com predomínio de céu nublado e possibilidade de chuva fraca isolada na madrugada e durante a noite. As temperaturas permanecerão amenas, com máximas em torno dos 23ºC.

Confira:

Chuva cessa e Rio sai do Estágio de Atenção para o de Mobilização

PROJETO QUE REGULARIZA IMÓVEIS CONSTRUÍDOS DENTRO DA LEI JÁ ESTÁ EM VIGOR

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, informa que o PLC 174/2020 foi sancionado na quinta-feira, 20 de agosto. Na prática, a Lei Complementar 219/2020 já está em vigor e os moradores da cidade do Rio de Janeiro podem dar entrada em benefícios como o desconto de 40% para pagamento à vista do valor total de contrapartida. Atualmente, existem 20 mil processos de contrapartida que estão abertos, sem conclusão, e poderão seguir adiante com a LC 219/2020.

Entenda:

Projeto que regulariza imóveis construídos dentro da lei já está em vigor

GUARDAS MUNICIPAIS PRENDEM HOMEM POR FURTO DE CERCA DE 50 QUILOS DE CARNES DE SUPERMERCADO NA BARRA DA TIJUCA

Guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste prenderam na noite de sábado, dia 22, um homem de 36 anos acusado de furtar cerca de 50 quilos de carne do Extra Hipermercado localizado na Avenida das Américas na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Com o homem foram apreendidos cerca de 15 quilos de picanha argentina, seis peças de carne seca, com cinco quilos cada, e seis quilos de bacalhau totalizando mais de R$ 2.000 em produtos.

Saiba mais:

Guardas municipais prendem homem por furto de cerca de 50 quilos de carnes de supermercado na Barra da Tijuca

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promove mais operações especiais de higienização neste domingo (23/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promove neste domingo (23/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 23 de agosto de 2020