Chuva cessa e Rio sai do Estágio de Atenção para o de Mobilização

• Início/
  • /
  • Chuva cessa e Rio sai do Estágio de Atenção para o de Mobilização
Equipe do Centro de Operações Rio (COR) faz o monitoramento do município, acompanhando as chuvas que caem na cidade. Fotos: Marcos de Paula / Prefeitura do RioEquipe do Centro de Operações Rio (COR) faz o monitoramento do município, acompanhando as chuvas que caem na cidade. Fotos: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio deixou o Estágio de Atenção e recuou para o de Mobilização, segundo numa escala de cinco, às 21h15 deste sábado (22/08). Isso porque houve redução dos acumulados de chuva, sem previsão de intensificação nas horas seguintes. A previsão do tempo, de acordo com o Alerta Rio, para as próximas horas é de chuva fraca a ocasionalmente moderada. Para este domingo e segunda-feira, o tempo permanecerá instável, com predomínio de céu nublado e possibilidade de chuva fraca isolada na madrugada e durante a noite. As temperaturas permanecerão amenas, com máximas em torno dos 23ºC.

Com a redução do volume de chuva, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil desmobilizou as 16 sirenes acionadas em dez comunidades. A Prefeitura fez trabalho intenso e contínuo para reduzir os impactos da forte chuva que atingiu a cidade desde a tarde de sexta-feira (21/08). A Comlurb e a Subsecretaria de Conservação conseguiram eliminar, ao todo, mais de 57 bolsões d’água em diferentes pontos da cidade.

Link com o balanço atualizado das ações da Prefeitura neste sábado:

Prefeitura atua na redução dos impactos da forte chuva: veja balanço atualizado deste sábado

• 23 de agosto de 2020