Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste domingo (21/06) contra a pandemia

Publicado em 21/06/2020 - 20:43 | Atualizado

COVID-19: PÓLO PARA PACIENTES COM SINTOMAS MODERADOS DE SÍNDROME GRIPAL É INAUGURADO EM CAMPO GRANDE

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou neste domingo, 21/06, a obra do primeiro Pólo de Cuidado Comunitário, mais um serviço para garantir a assistência aos pacientes com sintomas respiratórios e suspeita de infecção pelo novo coronavírus. O pólo funcionará no pátio do Centro Municipal de Saúde Belizário Penna, em Campo Grande, ao lado do centro de imagem recém inaugurado, e contará com uma enfermaria com 24 leitos de observação clínica.

A unidade, que vai funcionar 24 horas por dia, cuidará de pacientes com indicação para internação precoce, após avaliação médica e resultado da tomografia realizada no centro de imagem, construído ao lado.

– Essa enfermaria é uma inovação, porque ela vai controlar o contágio e evitar que essas pessoas precisem de leito de UTI. Aqui nesse polo, que fica ao lado do centro de imagem, as pessoas que sentirem os primeiros sintomas de covid poderão ser tratadas e ficarão sob a vigilância de médicos e enfermeiros – disse o prefeito.

Leia:

Covid-19: Pólo para pacientes com sintomas moderados de síndrome gripal é inaugurado em Campo Grande

GUARDA MUNICIPAL EMITE 434 INFRAÇÕES SANITÁRIAS EM 15 DIAS DE FISCALIZAÇÃO PARA COMBATER PANDEMIA

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, registrou 434 infrações sanitárias nos primeiros quinze dias de atuação dos guardas municipais que compõem a nova frente voltada à ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19, em apoio à Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa). Desde 5 de junho, agentes da GM-Rio passaram a constatar e notificar irregularidades sanitárias, como a falta do uso da máscara facial, conforme Decreto nº 47.439, de 21 de maio de 2020.

Veja aqui:

Guarda Municipal emite 434 infrações sanitárias em 15 dias de fiscalização para combater pandemia

SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE ATUALIZA NÚMERO DE LEITOS COVID-19, TAXA DE OCUPAÇÃO SUS E TRANSFERÊNCIA PARA VAGAS REGULADAS

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já abriu 1.252 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19, desde o início da pandemia. Deste total, 248 são leitos de UTI.

Veja os links:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos covid-19, taxa de ocupação SUS e transferência para vagas reguladas

PREFEITURA DO RIO INTERDITA DOIS RESTAURANTES DURANTE FISCALIZAÇÃO NA BARRA DA TIJUCA

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, fechou neste fim de semana , 20 e 21/06, dois restaurantes na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Os estabelecimentos estavam permitindo o consumo de clientes no local, o que é proibido pelos protocolos de saúde que regulamentam o plano de reabertura segura e gradual das atividades econômicas na cidade. Neste momento, o plano está na Fase 2, que permite a bares e restaurantes abrirem apenas para sistemas de entrega nas modalidades delivery e take away.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio interdita dois restaurantes durante fiscalização na Barra da Tijuca

PREFEITURA IMPEDE A REALIZAÇÃO DE FESTA DE RUA NA ZONA NORTE, NESTE DOMINGO

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu a realização de festa de rua que aconteceria no bairro de Colégio, na Zona Norte, na tarde deste domingo (dia 21). Este é o segundo evento clandestino interrompido pelo Disk Aglomeração, coordenado pela Seop, neste fim de semana: no sábado, as equipes evitaram que show (pago) de DJs ocorresse em sítio particular em Guaratiba, na Zona Oeste.

Entenda:

Prefeitura impede a realização de festa de rua na Zona Norte, neste domingo