Publicado em 18/08/2020 - 21:02 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (18/08) contra a pandemia
Cartão que está sendo distribuído pela Secretaria Municipal de Educação. Foto: Núcleo de Imagens/Prefeitura do Rio

PREFEITURA COMEÇA A DISTRIBUIR CARTÕES ALIMENTAÇÃO PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (18/08) que a partir de sexta-feira (21/08) as escolas da rede municipal começarão a distribuir cartões alimentação aos responsáveis por todos os 641 mil alunos matriculados. Os cartões, que terão o valor de R$ 54,25, serão entregues primeiramente a cerca de 20 mil crianças especiais. A iniciativa garante aos estudantes acesso a alimentos que antes lhes eram oferecidos nas escolas, fechadas por força da pandemia da Covid-19.

A partir de segunda-feira da próxima semana (24/08), a distribuição será por ordem alfabética do nome do responsável, a começar pela letra A, e se estenderá até 11 de setembro.

Notícia completa:

Prefeitura começa a distribuir cartões alimentação para todos os alunos da rede de ensino municipal

HOMENAGEM A TOM JOBIM EM CANAL NA INTERNET PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação publica na internet nesta quarta-feira, dia 19/8, novos vídeos para os alunos da Rede Municipal de Ensino manterem o foco na aprendizagem, mesmo durante a quarentena. Nesta semana, o Canal de Sala de Leitura da SME, disponível para os estudantes acessarem pela internet, vai celebrar a música brasileira em seus vídeos com duas canções do compositor Tom Jobim. Na voz de duas professoras de escolas municipais, “Corcovado” e “Águas de Março” são as composições escolhidas para a homenagem. A ação dá continuidade ao projeto Tom nas Escolas, realizado em parceria entre da SME e o Instituto Antônio Carlos Jobim para o desenvolvimento musical dos jovens do programa Orquestra nas Escolas a partir das canções do compositor brasileiro.

Leia:

Prefeitura do Rio homenageia Tom Jobim em canal na internet para alunos da Rede Municipal de Ensino

COMLURB PROMOVEU MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA CIDADE

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (18/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira mais operações especiais de higienização contra a Covid-19 em comunidades da cidade

• 18 de agosto de 2020