Publicado em 11/11/2020 - 19:39 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (11/11) contra a pandemia
Até dezembro, serão 7 mil novas mudas de espécies da Mata Atlântica que substituirão as plantas exóticas e trarão de volta os visitantes. - Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio começa plantio de mais 4 mil mudas na reforma ambiental do Morro do Pasmado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começou nesta quarta-feira, dia 11/11, a etapa final do projeto de requalificação ambiental do Morro do Pasmado, em Botafogo, Zona Sul da Cidade, que, até dezembro, totalizará 7 mil novas mudas plantadas com espécies nativas da Mata Atlântica.
O projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciado em julho, visa substituir a floresta de espécies exóticas que há anos impede a regeneração da Mata Atlântica no local, acumulando lixo que gera grandes focos de mosquito na área.

Fique por dentro:

Vigilância Sanitária realiza capacitação na União da Ilha do Governador

A Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (10), uma capacitação para a retomada das atividades na quadra da Escola de Samba União da Ilha do Governador.A ação tem como objetivo preparar as quadras para receberem pessoas em eventos já liberados neste período conservador, como as tradicionais feijoadas.

Notícia completa:

Vigilância Sanitária realiza capacitação na União da Ilha do Governador, que reabre sua quadra no próximo dia 21

Em uma semana, Prefeitura registra mais 450 fiscalizações a ambulantes em ação de ordenamento e contra aglomerações no calçadão de Bangu

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registrou, em uma semana, 461 fiscalizações a ambulantes durante ação conjunta com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) para ordenamento no calçadão de Bangu e seu entorno, na Zona Oeste da cidade. Destes, 201 não possuíam autorização e foram orientados a desocupar o espaço público, liberando o passeio aos transeuntes e evitando aglomerações. A operação, que continua nesta quarta-feira, 11/11, também atua na fiscalização do trânsito e limpeza urbana.

Mais sobre a operação:

Equipamento culturais recebem operação de desinfecção

A Secretaria Municipal de Cultura está adequando seus espaços culturais com base nas Regras de Ouro. Pensando primeiramente no bem-estar e segurança dos funcionários que estão trabalhando em força tarefa de reorganização dos espaços, a SMC iniciou, junto com a Comlurb, o processo de desinfecção das instituições. Até o momento, locais como Centro Coreográfico, Hélio Oititica e o Centro da Música Arthur da Távola passaram pelo procedimento.

Confira os detalhes:

Prefeitura do Rio realiza desinfecção dos equipamento culturais

Mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (11/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Leia em:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (11/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Guarda Municipal realiza palestra de prevenção ao câncer de próstata

A Coordenadoria de Valorização do Servidor (CVS) da Guarda Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11, palestra de prevenção do câncer de próstata em referência à campanha “Novembro Azul”, no auditório da sede, em São Cristóvão. O encontro reuniu cerca de 35 guardas municipais entre comandantes, subcomandantes, diretores e coordenadores.

Saiba como foi:

CVS realiza palestra de prevenção ao câncer de próstata

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Acompanhe:

• 11 de novembro de 2020