Prefeitura do Rio realiza desinfecção dos equipamento culturais

Publicado em 11/11/2020 - 10:16 | Atualizado em 11/11/2020 - 10:43
O objetivo é preparar os locais de acordo com as Regras de OuroO objetivo é preparar os locais de acordo com as Regras de Ouro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está adequando seus espaços culturais com base nas Regras de Ouro. Pensando primeiramente no bem-estar e segurança dos funcionários que estão trabalhando em força tarefa de reorganização dos espaços, a SMC iniciou, junto com a Comlurb, o processo de desinfecção das instituições. Até o momento, locais como Centro Coreográfico, Hélio Oititica e o Centro da Música Arthur da Távola passaram pelo procedimento.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Roseli Duarte, a segurança está em primeiro lugar. “Manter nossos equipamentos dentro das Regras de Ouro é fundamental. Estamos priorizando e fazendo todos os procedimentos necessários para fornecer um serviço de qualidade”, comentou.

Além disso, outras medidas estão sendo tomadas para fornecer um atendimento de qualidade e seguro. A Secretaria Municipal de Cultura está empenhada no treinamento e orientação de equipes que estarão trabalhando nos equipamentos.

Procedimentos como: sinalização dos locais com as orientações, adequação da estrutura física para o correto distanciamento, disponibilização de insumos (álcool 70, termômetro etc) fazem parte dos processos adotados.

• 11 de novembro de 2020