Coronavírus: Veja aqui as medidas adotadas pela Prefeitura neste sábado(18/04) para evitar a pandemia na cidade

Publicado em 18/04/2020 - 20:22 | Atualizado em 18/04/2020 - 20:53
Semelhante a um túnel, a estrutura dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores que liberam o produto. - Foto: Divulgação

PREFEITURA PUBLICA DECRETO OBRIGANDO USO DE MÁSCARAS NAS LOJAS E NAS RUAS

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou,neste sábado (18/04), em edição especial do Diário Oficial do Município, decreto tornando obrigatório o uso de máscaras na cidade para quem sair às ruas e nos estabelecimentos abertos ao público.A medida entra em vigor a partir de quinta-feira(23/04) e inclui eventuais punições para quem desobedecer à determinação. No entanto, ele destacou o caráter da conscientização:

-O mais importante não é punir, mas conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras neste momento em que a curva de contágio do novo coronavírus se acentua na cidade. É preciso a colaboração de todas as pessoas. Um deve alertar o outro que não estiver usando máscara a passar a usar, se proteger e proteger as demais pessoas – disse o prefeito.

Confira a informação completa:

Prefeitura publica neste sábado (18/04) decreto obrigando uso de máscaras nas lojas e nas ruas

CABINES DE DESINFECÇÃO SERÃO INSTALADAS PARA A POPULAÇÃO EM PONTOS DA CIDADE

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio vai instalar cabines de desinfecção em pontos sensíveis para a circulação de pessoas, como a Central do Brasil e estações de Metrô, barcas e do BRT, começando pelo hospital de campanha do Riocentro. A Prefeitura também vai distribuir um milhão de um novo tipo de máscara, feita de celulose, biodegradável e com design mais eficiente para evitar a contaminação do lado interno.

Tudo sobre o assunto:

Prefeitura do Rio vai instalar cabines de desinfecção para a população em pontos da cidade

COMLURB REFORÇA OPERAÇÃO ESPECIAL DE HIGIENIZAÇÃO EM 31 COMUNIDADES

A Companhia mobilizou, neste sábado (18/4), 112 garis para atuar nas operações de higienização e combater possíveis focos da pandemia do coronavírus em 31 comunidades.A medida garante continuidade à ação iniciada no dia 9, na Rocinha, e que já atendeu 156 comunidades da cidade.

Acompanhe:

Coronavírus: Comlurb reforça operação especial de higienização na Cruzada São Sebastião e mais 30 comunidades neste sábado

SAÚDE ABRE MAIS 16 LEITOS NO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

A Prefeitura do Rio abriu neste sábado (18/04) mais cinco leitos de UTI e 11 de enfermaria no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência da rede municipal para internação de pacientes com covid-19. A unidade passa a contar com 186 leitos, sendo 65 de terapia intensiva e 121 de clínica médica. O hospital chegará a 381 leitos ao fim do cronograma.

Saiba mais:

Coronavírus: Prefeitura abre mais 16 leitos no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla

MUNICÍPIO RECEBE TRÊS NOVOS TOMÓGRAFOS, FUNDAMENTAIS PARA O DIAGNÓSTICO DA COVID-19

A Prefeitura do Rio entrega nesta nova semana três novos e modernos tomógrafos para unidades de saúde da rede municipal nas zonas Oeste e Norte da cidade.Fundamentais para o diagnóstico do novo coronavírus, os equipamentos serão instalados nas policlínicas de Santa Cruz, Del Castilho e Bangu.

Confira:

Prefeitura entrega três novos tomógrafos a hospitais das zonas Norte e Oeste do Rio

GUARDAS MUNICIPAIS PRENDEM ASSALTANTE EM FUGA APÓS ACIDENTE NA BARRA DA TIJUCA

Guardas municipais prenderam neste sábado, dia 18, um assaltante em fuga após capotar com o carro na Avenida das Américas, na altura da estação BRT Novo Leblon. A equipe fazia supervisão na estação, uma das medidas da Prefeitura do Rio para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, quando foi acionada por pedestres que viram o acidente.

Saiba mais:

Guardas municipais prendem assaltante em fuga após acidente na Barra da Tijuca

VIGILÂNCIA REALIZA 270 INSPEÇÕES DIRECIONADAS À COVID-19

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, realizou neste sábado, 18/04, nova operação específica para conferir irregularidades relativas ao coronavírus em mercados, drogarias e demais estabelecimentos autorizados a funcionar.Durante a semana, foram feitas 270 vistorias, com 69 multas. Em quase um mês de operação, foram inspecionados 771 estabelecimentos,resultando em 161 infrações.

Confira:

Vigilância Sanitária fecha a semana com 270 inspeções voltadas a irregularidades referentes ao Covid-19