Publicado em 26/11/2020 - 20:31 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26/11) contra a pandemia
Creche municipal transforma sobras de madeira numa “Árvore dos Sonhos”

Na Creche Municipal Nise da Silveira, na Cidade de Deus, as lições sobre sustentabilidade são aprendidas desde cedo. Na hora de montar um novo espaço para as crianças, a diretora e sua equipe usaram de muita criatividade para fazer uma estante. Por meio de um mutirão, eles “plantaram” a “Árvore dos Sonhos” com sobras de madeira, deixando a sala ainda mais bonita. A Nise da Silveira é uma das 1.543 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.– Inicialmente, a gente pintou a “Árvore dos Sonhos” na parede, mas o resultado não ficou legal. Quando fomos buscar o novo letreiro da escola que tínhamos encomendado, vimos pedaços de madeira na oficina e decidimos trazer para creche. A árvore foi sendo criada aos poucos, sem um desenho prévio. Aqui, as crianças vão poder “semear” seus sonhos, ler livros e despertar a imaginação – explica Lisdalia Vilar da Ascenção, diretora da creche.

Creche municipal transforma sobras de madeira numa “Árvore dos Sonhos”

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 94%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 71%.

Acompanhe:

Avenida Brasil terá interdição parcial para obras da Transbrasil, entre Barros Filho e Coelho Neto

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que na sexta-feira (27/11) e no sábado (28/11), das 22h às 4h do dia subsequente, a Av. Brasil será parcialmente interditada para serviços de limpeza. Para viabilizar o procedimento da Transbrasil, será necessário interditar 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista central, sentido Centro, entre a Rua Loreto do Couto e a Passarela 27.

Confira:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (26/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (26/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

• 26 de novembro de 2020