Publicado em 26/11/2020 - 18:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital
A rede SUS na capital tem 1.327 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 630 em UTI.Nas ações de combate à Covid-19, Prefeitura oferece leitos na rede municipal e promove testes para a população. Foto: Prefeitura/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 94%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 71%.

Hospitalizações

Nas unidades da rede municipal, há 512 pacientes internados, sendo 255 em UTI.

A rede SUS na capital tem 1.091 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 515 em UTI.

No momento (e isso é dinâmico) 239 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 92 para leitos de UTI Covid. IMPORTANTE DESTACAR que as pessoas que aguardam leito de UTI estão sendo assistidas em leitos de unidades pré-hospitalares, com monitores e respiradores.

• 26 de novembro de 2020