Publicado em 14/09/2020 - 19:57 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14/09) contra a pandemia
Plano de contingência é montado para a tarde de sábado - Prefeitura do Rio

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DAS AÇÕES DO COMITÊ CRIADO PARA ATENDER RECLAMAÇÕES DE USUÁRIOS DE ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Transportes divulga as ações desenvolvidas e os resultados preliminares alcançados pelo comitê emergencial criado pela Resolução nº 3309, com o objetivo de atender as reclamações captadas junto aos usuários de ônibus através do canal direto com a secretaria, o SMTR com VOCÊ. O corpo técnico atuou de forma a minimizar os problemas de descontinuidade dos serviços apontados, tendo em vista as graves consequências geradas pela pandemia na mobilidade urbana. O retorno de 76 linhas e o reforço na frota de 12 serviços foram ganhos alcançados em prol dos passageiros devido às ações das equipes com os consórcios e operadores do sistema, tais como intervenções sistemáticas e regulares nas garagens, verificando detalhes da operação da frota.

Notícia completa:

Prefeitura divulga resultado das ações do comitê criado para atender reclamações de usuários de ônibus

DISPONIBILIZADAS 388 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação disponibiliza nesta terça-feira (14/09) um total de 388 vagas para o mercado de trabalho. Até quem não tem experiência pode se inscrever, em busca de uma colocação.

Quem estiver no perfil da vaga deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, os candidatos devem enviar mensagem para trabalhopcdsmdt@gmail.com

Saiba mais:

Prefeitura encaminha para 388 oportunidades de emprego

NAVES DO CONHECIMENTO SÃO REABERTAS

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia reabre nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, algumas unidades do projeto Naves do Conhecimento. Irajá, Penha, Padre Miguel, Santa Cruz, Vila Aliança e Madureira retomarão os serviços da LanTable e Biblioteca Digital, mas o acesso só será permitido após agendamento prévio via Whatsapp. Os cursos continuarão sendo ministrados online.

Confira:

Prefeitura do Rio reabre Naves do Conhecimento

“BLITZ DA VIDA” FISCALIZA CUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS EM MADUREIRA

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza, nesta segunda-feira, dia 14/09, a operação “Blitz da Vida” em Madureira, na Zona Norte. Com a participação de diversos órgãos municipais, o projeto alia ordenamento urbano e outras medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19. Esta é a nona semana de ações conjuntas da “Blitz” na cidade, totalizando até agora 1,6 mil fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais e ambulantes, e 785 abordagens a pessoas em situação de rua, com 212 acolhimentos.

Mais informações:

“Blitz da Vida” da Prefeitura fiscaliza cumprimento de medidas de combate ao coronavírus em Madureira

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Quanto aos leitos de UTI, houve um pequeno aumento na taxa de ocupação devido à retirada de leitos (do sistema de regulação) do hospital de campanha do Parque dos Atletas, que encerrou suas atividades. Outra razão é a internação precoce de pacientes nesse tipo de leito. Como há disponibilidade de leitos, pacientes com maior risco de agravamento têm sido priorizados nos leitos de cuidados intensivos.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

PREFEITURA FAZ OBRA EMERGENCIAL EM PISTA DE ACESSO À LINHA AMARELA

A CET-Rio informa que a partir das 17h30 desta segunda-feira (14/09) a alça que liga a Av. Pastor Martin Luther King Júnior à Linha Amarela, no sentido Av. Brasil/Ilha do Fundão, altura de Del Castilho, será interditada para viabilizar o reparo emergencial da pista. O fim da intervenção está previsto para terça-feira (15/09).

Prefeitura faz interdições para obra da Cedae

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira (14/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta segunda-feira (14/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 14 de setembro de 2020