Publicado em 20/08/2021 - 19:59 | Atualizado em 20/08/2021 - 20:42
  • Início/
  • /
  • Saúde suspende repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 29 anos que ocorreria neste sábado
Vacinação contra a Covid-19 - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (20/08) que, considerando o fato de o município não ter recebido do Ministério da Saúde (MS) nova remessa prevista de imunizantes contra a Covid-19, e que não há informação em relação à chegada desse material, está suspensa a repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 29 anos, programada para este sábado (21/08).

Os postos de vacinação da capital estarão abertos neste sábado apenas para aplicação das segundas doses agendadas para o dia. A primeira dose estará restrita para os remanescentes do público acima de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Considerando o ajuste no calendário por falta de vacinas, os postos neste sábado funcionarão somente até o meio-dia.

Segundo a Secretaria de Saúde, é fundamental que o Ministério da Saúde distribua as doses no prazo máximo de 24 a 48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros.

Município conclui vacinação dos adultos contra a Covid-19 e supera meta da campanha

• 20 de agosto de 2021