Publicado em 12/09/2020 - 20:03 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado (12/09) contra a pandemia
Estabelecimentos em pontos turísticos também foram alvos de inspeção. Foto: Divulgação

PREFEITURA FISCALIZA BARES, PRAIAS E NOVAS REGRAS DE ESTACIONAMENTO NESTE SÁBADO

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e das secretarias de Ordem Pública e de Fazenda, deu prosseguimento neste sábado, 12/09, à fiscalização iniciada na noite de sexta-feira, 11/09, para garantir o cumprimento de novas medidas adotadas no plano de retomada de atividades na cidade. Os agentes verificaram, por exemplo, o estacionamento na orla, que começou a receber nova sinalização, indicando a proibição de parada aos sábados, domingos e feriados.

A seguir, o balanço das pastas envolvidas nas ações:

Prefeitura do Rio fiscaliza bares, praias e novas regras de estacionamento neste sábado

PREFEITURA FISCALIZA O CUMPRIMENTO DE NOVAS REGRAS PARA BARES E RESTAURANTES

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e das secretarias de Ordem Pública e da Fazenda, atuou na noite desta sexta-feira, 11/09, para fiscalizar o cumprimeiro de novas medidas adotadas no plano de retomada de atividades na cidade, entre elas a que proíbe bares, lanchonetes e restaurantes de venderem bebidas alcoólicas para o consumo externo de clientes, a partir de 22h. Os agentes estiveram no Leblon, em Copacabana, no Leme, na Barra da Tijuca, em Botafogo, na Tijuca, no Anil, em Rio das Pedras, Curicica, Realengo e Méier. Do total de inspeções, 14 foram motivadas por denúncias enviadas pela população.

A seguir, o balanço das pastas envolvidas nas ações:

Prefeitura do Rio fiscaliza o cumprimento de novas regras para bares e restaurantes

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Quanto aos leitos de UTI, houve um pequeno aumento na taxa de ocupação devido à retirada de leitos (do sistema de regulação) do hospital de campanha do Parque dos Atletas, que encerrou suas atividades. Outra razão é a internação precoce de pacientes nesse tipo de leito. Como há disponibilidade de leitos, pacientes com maior risco de agravamento têm sido priorizados nos leitos de cuidados intensivos.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

RESGATE DE 39 CAVALOS EM OPERAÇÃO CONTRA MAUS-TRATOS A ANIMAIS

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, já resgatou 39 cavalos durante a Operação Comboio CCZ na cidade para coibir a exploração de animais, prática proibida pela Lei nº 6.435 de 2018. Nesta sexta-feira (11/09) foram apreendidos cinco cavalos, sendo três fêmeas e dois machos. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da pasta, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorreram ruas de Jacarepaguá, Curicica, Barra da Tijuca, Bangu, Campo Grande, e Deodoro, na Zona Oeste da cidade; e Vila Isabel, Pavuna, Anchieta e Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte.

Notícia completa:

Prefeitura resgata 39 cavalos em operação contra maus-tratos a animais

TAXISTAS SÃO OUVIDOS PARA ATUALIZAR REGULAMENTO DO MODAL

A Secretaria Municipal de Transportes realizou uma pesquisa com taxistas para saber a opinião da classe sobre possíveis mudanças no Código Disciplinar do modal, que não é atualizado desde 2013. A pesquisa faz parte da metodologia definida pelo grupo de trabalho, coordenado pela Subsecretaria de Transportes, criado com o objetivo de revisar o regulamento, dialogando amplamente com a categoria.

Mais informações:

Taxistas do Rio são consultados para atualização de código disciplinar

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (12/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (12/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 12 de setembro de 2020