Publicado em 15/09/2020 - 20:25 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (15/09) contra a pandemia
Responsável pelo local foi levado para a 41ª DP, no Tanque. Crédito: Divulgação / Guarda Municipal

GUARDAR MUNICIPAIS INTERDITAM DRIVE THRU DE TESTE SEM AUTORIZAÇÃO PARA COVID-19 NA ZONA OESTE

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, interditou na manhã desta terça-feira, dia 15, um posto drive thru, que cobrava R$ 150 reais para realizar teste para Covid-19, sem autorização, na Estrada do Gabinal, altura do número 905, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

Saiba mais:

Guardas municipais interditam drive thru de teste sem autorização para Covid-19 na Zona Oeste

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

INTERDIÇÕES PARCIAIS NA AVENIDA BRASIL A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, realiza interdições a partir desta quarta-feira, 16/09, para viabilizar serviços da Transbrasil e realizar a manutenção da rede de drenagem, reposição de muro de contenção e recapeamento de pista. Confira como ficará o trânsito:

Prefeitura realiza interdições parciais na Av. Brasil a partir desta quarta-feira

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (15/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (15/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 15 de setembro de 2020