Publicado em 02/10/2020 - 20:17 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (02/10) contra a pandemia

Prefeitura do Rio oferece 8,5 mil vagas em cursos online gratuitos das Naves do Conhecimento

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) está oferecendo 8,5 mil vagas em cursos e palestras online das Naves do Conhecimento. Apesar de as unidades de Irajá, Penha, Madureira, Santa Cruz, Vila Aliança e Padre Miguel estarem abertas, os cursos e palestras continuam sendo oferecidos de forma online para evitar aglomeração nas unidades. Já é possível se inscrever, e os cursos têm início a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro.

Notícia completa:

Feira do Lavradio é liberada e volta a ocorrer aos sábados, agora em edições semanais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) criou uma estratégia para a volta da Feira do Lavradio, neste fim de semana. O evento, tradicional na cidade e que atrai milhares de cariocas e turistas, é uma iniciativa do Polo Novo Rio Antigo, que faz parte do programa Polos do Rio, da SMDEI, política pública municipal para o desenvolvimento dos bairros.

Veja:

Programa Escola.Rio, na TV Band e TV Escola, vai mostrar a exploração da natureza pelo homem

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a MultiRio, lança nesta semana novos conteúdos na programação da Escola.Rio para auxiliar os estudantes no aprendizado em casa. As videoaulas que vão ao ar na TV aberta pelos canais Bandeirantes e TV Escola focarão no planeta Terra – as condições naturais e os efeitos da ocupação humana. Alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental vão receber esse conhecimento transmitido por professores tanto de Ciências quanto de Geografia. Sem deixar de lado aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Artes, Música e Educação Física, que também compõem a grade.

Mais informações:

Município fiscaliza área crítica de descarte irregular de lixo em Bangu

A Comlurb promoveu uma operação de fiscalização e limpeza hoje (02/10) pela manhã num terreno baldio que estava sendo usado para o descarte irregular de resíduos na Rua Limadores com Rua da Feira, em Bangu, Zona Oeste da cidade. No local, atuam principalmente carroceiros ilegais. A ação realizada pela equipe do Programa Lixo Zero contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio fiscaliza área crítica de descarte irregular de lixo em Bangu

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Reunião entre órgãos municipais define metodologia e roteiro do Censo de população em situação de rua 2020

A Prefeitura do Rio promoveu uma reunião na última quarta-feira, dia 30/09/2020, para tratar de questões relativas ao Censo de população em situação de rua 2020. O encontro, que contou com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), do Conselho Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro e do Instituto Pereira Passos (IPP), definiu pontos sobre a metodologia a ser empregada e o roteiro utilizado na aplicação da pesquisa.

Conheça:

CET-Rio faz interdições na Av. Brasil

A CET-Rio informa que a partir de segunda-feira (05/10) a Av. Brasil será parcialmente interditada para viabilizar serviços da Transbrasil. Não são esperados reflexos no trânsito, pois as intervenções ocorrerão no sentido da via com menor fluxo ou durante a noite.

Confira:

CET-Rio faz interdições na Av. Brasil

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta sexta-feira (02/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta sexta-feira (02/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 2 de outubro de 2020