Alunos da rede municipal de ensino vão opinar sobre o futuro da cidade

• Início/
  • /
Alunos da rede municipal de ensino vão opinar sobre o futuro da cidade

Enquete no app Rioeduca em Casa vai contribuir para o Plano Estratégico da cidade

Os alunos da rede municipal de ensino podem opinar sobre o Plano Estratégico do Rio. Dessa forma, o Plano dará voz a milhares de alunos da rede com o objetivo de construir uma cidade melhor. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou um link para receber as ideias de seus alunos dentro do aplicativo Rioeduca em Casa. Dentro do app, os alunos da rede podem responder a enquete ou enviar desenhos que apontem, por exemplo, os problemas de seus bairros. As contribuições dos estudantes, que podem ser feitas até o próximo dia 24/5, serão incluídas na enquete pública, lançada pela Prefeitura do Rio, no portal participa.rio, para ouvir as propostas dos cariocas na elaboração do novo Plano Estratégico.

Outra iniciativa voltada aos estudantes é a criação do Conselhinho da Cidade, que será formado por representantes de alunos da rede pública, e que consiste em construir em conjunto propostas para uma cidade que contemple a necessidade de crianças e adolescentes na Cidade.

Além da participação dos alunos da rede municipal de ensino, o Plano Estratégico do Rio prevê, também, a participação dos responsáveis e de crianças entre 8 e 18 anos que não sejam matriculadas na rede através do site participa.rio/retomada.

• 21 de maio de 2021