Parceria do município com universidade oferece curso grátis de empreendedorismo

Publicado em 03/09/2019 - 15:43 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), em parceria com a Universidade Unicarioca, está com inscrições abertas para vagas no curso de empreendedorismo “Projeto Gestão de Empreendedores”. São 50 vagas, com carga horária total de 18 horas. As aulas vão acontecer em outubro, nos dias 7, 8, 9, 21, 22 e 23, das 14h às 17h, na unidade Méier da Unicarioca, que fica na Rua Venceslau, nº 192.

O curso terá três módulos:

• O empreendedor e o mercado de trabalho;
  • Planejamento financeiro empresarial;
  • Plano de negócios.

Requisitos para fazer inscrição

• Ter 18 anos completos
  • Ensino fundamental incompleto (deverá apresentar cópia do comprovante de escolaridade)
  • Saber ler e escrever plenamente
  • Realizar as quatro operações matemáticas básicas
  • Ser empreendedor ou desejar ser
  • Residir, preferencialmente, no bairro do Méier ou adjacências.

Além dos documentos pessoais, é preciso apresentar comprovante de residência.

Onde se inscrever

As inscrições deve ser feitas presencialmente nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego do Méier (Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 931, Engenho Novo,) e da Tijuca ( Rua Camaragibe, nº 25, Tijuca.), entre 10h a 16h, de 4 a 6 de setembro.