Prefeitura conclui os bloqueios parciais em mais sete áreas da cidade nesta quarta (13)

Publicado em 12/05/2020 - 19:27 | Atualizado em 12/05/2020 - 19:39
Guarda Municipal faz bloqueio parcial em rua da cidade. Foto: Marcelo Piu/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza, nesta quarta-feira, 13/05, o bloqueio parcial de mais sete pontos da cidade, concluindo assim, o fechamento das 11 áreas determinadas no Decreto Municipal 42.424 – que instituiu medidas rigorosas para conter a propagação da Covid-19.

A partir das 5h, os trechos da área de lazer da Avenida Dias da Cruz, no Méier; da região central da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna; e o entorno da Praça Saens Peña, na Tijuca, terão restrições de acesso para pedestres e veículos. Ao longo do dia, outros quatro bloqueios serão realizados em Freguesia, Taquara, Guaratiba e Realengo, de forma gradual para reduzir o impacto causado pela mudança no trânsito e no transporte público, além de planificar as operações conjuntas com a Polícia Militar.

Nestas áreas, que serão isoladas por grades até a próxima segunda-feira, 18/05, – prazo que pode ser estendido – o acesso da população será restrito a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias e também não poderá haver a circulação de veículos particulares de não moradores. Guardas municipais e policiais militares cuidarão 24 horas por dia das barreiras.

A operação da Seop foi iniciada, na madrugada desta terça-feira (12), em Madureira, Santa Cruz, Grajaú e, à tarde, em Cascadura. Ao todo, cerca de 250 guardas municipais, além da Polícia Militar, cuidarão 24 horas por dia das barreiras.

O objetivo dos bloqueios parciais é reduzir a circulação de pessoas nos centros comerciais dos bairros que registram altos índices de aglomeração pelo cruzamento de dados do Centro de Operações Rio, da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração, coordenado pela Seop.

Coronavírus: Prefeitura restringe circulação de pedestres e veículos em áreas centrais do Grajaú, Madureira e Santa Cruz nesta terça