Publicado em 18/11/2020 - 19:43 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18/11) contra a pandemia
Estação do BRT Transoeste. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio multa Odebrecht em R$ 33,6 milhões por irregularidades em obras do BRT Transoeste

A Prefeitura do Rio de Janeiro aplicou multa de R$ 33,6 milhões à construtora Odebrecht, como forma de ressarcimento ao município por parte dos prejuízos causados aos cofres públicos nas obras do corredor Transoeste do BRT, realizadas na gestão anterior. Em investigação iniciada no atual governo, foram comprovadas irregularidades em trechos da obra entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz.

O prazo de pagamento é de 30 dias, a contar da publicação da medida no Diário Oficial do Município, o que ocorreu na terça-feira, 17/11.

Irregularidades:

Calendário cultural tem atividades online e presencial para marcar o dia da consciência negra

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do negro (Comdedine-RJ), celebra e reverencia a cultura afro-brasileira com uma programação repleta de atividades online e presenciais, como oficinas, exposições, lives e shows musicais.

Confira:

Guarda Municipal capacita 41 agentes para integrar a Ronda Maria da Penha

A Guarda Municipal inicia nesta segunda-feira, dia 16, a capacitação de 41 guardas municipais que vão integrar a primeira equipe do projeto Ronda Maria da Penha, que entrará em atividade, em breve, para acolher mulheres vítimas de violência doméstica na cidade do Rio de Janeiro.

Guarda Municipal capacita 41 agentes para integrar a Ronda Maria da Penha

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 81%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 73%.

Acompanhe:

Sala de Leitura Virtual da Prefeitura do Rio disponibiliza novos vídeos de literatura infantil e promove o respeito às diferenças entre alunos da Rede

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza a partir desta quarta-feira, 18/11, oito novos vídeos no canal Sala de Leitura Virtual da Rede Municipal de Ensino para que os alunos das escolas municipais, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos continuem se informando, isolados em casa ou que já retornaram para a sala de aula. O retorno parcial ocorreu nesta terça-feira, 17/11, apenas para alunos do 9º ano, Ensino de Jovens e Adultos e Carioca 2 (projeto de correção de fluxo).

Notícia completa:

Interdições parciais na Linha Vermelha, altura do Km 17

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da CET-Rio, informa que na quinta-feira (19/11) a Linha Vermelha será parcialmente interditada para a manutenção de radares. Para viabilizar o procedimento do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), será necessário interditar:

Interdições parciais na Linha Vermelha, altura do Km 17

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (18/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (18/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 18 de novembro de 2020