Publicado em 04/11/2020 - 19:36 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (04/11) contra a pandemia
Unidade iniciou os atendimentos clínico e cirúrgicos de cães e gatos da região. Foto: Mariana Ramos/Prefeitura

Prefeitura leva atendimento médico-veterinário gratuito à Ilha do Governador

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) abre hoje (04/11) a unidade médica-veterinária Guerreiro no Parque Manuel Bandeira, Bairro do Cocotá, na Ilha do Governador.

– A unidade fixa irá atender cães e gatos da região, serão atendidos gratuitamente cerca de 60 animais por dia, entre cirurgias e consultas clínicas – explica o subsecretário de bem-estar animal, Fábio Souza.

Notícia completa:

Prefeitura leva atendimento médico-veterinário gratuito à Ilha do Governador

Terceira fase da campanha de vacinação contra raiva começa nesta quinta-feira (05/11) e vai a Madureira, Guadalupe, Jacarepaguá e Barra da Tijuca

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, dará início nesta quinta-feira (05/11) a terceira fase da vacinação antirrábica em 2020. Dividido em cinco etapas que cobrem todo o município, o programa Se liga, bicho! Raiva é caso sério começou em 2 de outubro, em Santa Cruz e Guaratiba, e vai até 19 de dezembro, quando serão atendidas as regiões do Centro, Zona Sul, São Cristóvão, Tijuca, Vila Isabel e Ilha do Governador.

Mais informações:

Patrulha ambiental resgata capivara em orquidário do Recreio dos Bandeirantes

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resgatou na manhã desta quarta-feira, dia 4, uma capivara que apareceu e se escondeu nos fundos do terreno de um orquidário localizado na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Confira:

Patrulha ambiental resgata capivara em orquidário do Recreio dos Bandeirantes

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 81%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 54%.

Acompanhe:

Prefeitura do Rio destaca ações de sustentabilidade e inovação em Fórum de Cidades de países do grupo BRICS

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais, participou nos dias 19 e 20 de outubro do Fórum de Cooperação entre Governos Locais e Cidades do BRICS. O evento, que reuniu cidades de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, ressaltou a importância da cooperação e da parceria entre governos locais.

Confira:

Prefeitura do Rio organiza seminário online sobre alimentação saudável na pandemia

A Prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a cidade de Belo Horizonte (MG), organizou o seminário online “Segurança Alimentar em tempos de Covid-19: melhores práticas regionais relacionadas aos princípios do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana”. A realização, na terça-feira, 27/10, foi parte da agenda oficial de eventos regionais do Pacto adaptados aos tempos atuais de pandemia do novo coronavírus. E contou com apresentações das cidades latino-americanas Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Medellín (Colômbia) e também da rede Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), com participação das demais cidades da região signatárias do Pacto.

Saiba mais:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (04/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (04/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 4 de novembro de 2020