Publicado em 28/11/2020 - 19:47 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Confira os destaques do noticiário produzido pela Prefeitura do Rio neste sábado, 28/11/2020
O resultado do exame será enviado via email ou disponibilizado na unidade de saúde mais próxima da residênciaO resultado do exame será enviado via email ou disponibilizado na unidade de saúde mais próxima da residência. Crédito: Nelson Perez/Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio promove testagem de covid em ação drive-thru

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado a testagem de pacientes com sintomas de síndrome gripal em ação planejada em parceria com o Detran, ampliando o acesso dos cariocas ao serviço. Com o objetivo de testar pessoas com até sete dias do início dos sintomas – após este período, o índice de positividade do teste é muito baixo e, por isso, não é recomendada sua realização após o sétimo dia de sintomas.

Os atendimentos foram realizados sem as pessoas saírem de seus veículos. Esta ação é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida sendo extremamente útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade na sua condição de saúde.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio promove testagem de covid em ação drive-thru

Eleições 2020: Prefeitura do Rio garante limpeza do entorno dos pontos de votação em toda a cidade para o segundo turno

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, montou uma operação especial de limpeza para o segundo turno das eleições deste domingo. As ações têm início a partir das 17h, logo após o encerramento da votação, contemplando as imediações de 11.951 seções eleitorais do município. Ao todo, a operação especial conta com 1.568 garis, com apoio de 264 veículos e equipamentos, entre viaturas para varrição mecanizada, lavagem hidráulica e caminhões de coleta e destinação dos resíduos. Os serviços incluem varrição e remoção de todo material de propaganda eleitoral,  lavagem e remoção. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município segue sendo realizada normalmente.

Veja mais:

Guardas municipais atuam em ocorrências de furto nas zonas sul e norte da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, atuou na tarde de sexta-feira, dia 27, em duas ocorrências na cidade, sendo uma em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde prenderam um acusado de furtar cliente de um quiosque, e outra no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, onde recuperaram uma bicicleta furtada de ciclista.

Confira:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 95%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 72%.

Veja a matéria completa:

Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (28/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (28/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Confira:

• 28 de novembro de 2020