Publicado em 28/11/2020 - 12:24 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (28/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (28/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado na Comunidade Boa Esperança e Parque Alegria, no Caju, Fogueteiro, Sumaré e Paula Ramos, no Rio Comprido, Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Morro de São Carlos, no Estácio, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Santa Marta, em Botafogo, Cantagalo e Pavão Pavãozinho, em Copacabana, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Coreia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal ( Morro dos Macacos), em Vila Isabel, e Favela do Metrô, na Mangueira, por 52 garis, 34 pulverizadores, três lava jatos e quatro carros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização na comunidade Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, PAC – Manguinho, em Manguinhos, Tancredo, no Jacaré, CCPL, em Benfica, Chupa Cabra, em Triagem, Conjunto dos Ferroviários, (parte Pilares e parte Abolição), Juramento, em Vicente de Carvalho e Alemão ( Avenida Central), no Complexo do Alemão, com 11 garis, dois pulverizadores e três carros pipa .

Jána Zona Oeste, recebeu higienização na ComunidadeDois irmãos, em Curicica,  por dez garis com um carro pipa  e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 28 de novembro de 2020