Publicado em 28/11/2020 - 10:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Guardas municipais atuam em ocorrências de furto nas zonas sul e norte da cidade
Um suspeito foi preso em Ipanema e uma bicicleta furtada foi recuperada no Engenho de DentroUm suspeito foi preso em Ipanema e uma bicicleta furtada foi recuperada no Engenho de Dentro. Crédito: Divulgação / Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, atuou na tarde de sexta-feira, dia 27, em duas ocorrências na cidade, sendo uma em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde prenderam um acusado de furtar cliente de um quiosque, e outra no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, onde recuperaram uma bicicleta furtada de ciclista.

Os guardas do 1º SubGrupamento de Operações de Praia (SGOP) realizavam o patrulhamento na orla de Ipanema, quando se depararam com dois homens furtando o celular de um cliente que estava no quiosque próximo à Rua Farme de Amoedo.

Os agentes, então, iniciaram a perseguição dos suspeitos pelo calçadão. Um dos homens, que estava de bicicleta, colidiu com um carro ao tentar atravessar a pista destinada aos veículos. Em seguida, o acusado largou a bicicleta no local e tentou fugir pela areia da praia, sendo alcançado e preso pelos guardas municipais. O segundo suspeito conseguiu fugir com o aparelho furtado.

A vítima se aproximou dos agentes e reconheceu o homem preso, que possuía uma tornozeleira eletrônica, como um dos autores da ação. O acusado foi conduzido para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrado como furto.

No segundo caso do dia, os guardas municipais da 15º Inspetoria (Méier) foram acionados por cidadãos, enquanto realizavam o patrulhamento nas imediações do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, que presenciaram um ciclista ser furtado na ciclovia por um homem, que levou a sua bicicleta.

Os agentes iniciaram a perseguição pelas ruas do bairro em busca do suspeito, a partir das características físicas informadas pelas testemunhas. Em seguida, moradores do bairro indicaram o local onde observaram o autor do furto abandonando a bicicleta, que foi recuperada pelos guardas municipais e devolvida à vítima.

• 28 de novembro de 2020