Publicado em 08/12/2020 - 19:57 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Confira os destaques do noticiário produzido pela Prefeitura do Rio nesta terça-feira, 08/12/2020
Objetivo é reduzir os transtornos observados no sentido Fundão-Barra e na Av. Brasil

Faixa reversível na Linha Amarela é suspensa a partir desta quarta-feira (09/12)

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que a partir desta quarta-feira, 9/12, a operação da faixa reversível da Linha Amarela será suspensa temporariamente. A medida tem por base estudo desenvolvido pela CET-Rio que identificou alterações significativas nas características do trânsito da via.

Notícia completa:

Prefeitura suspende faixa reversível na Linha Amarela a partir desta quarta-feira (09/12)

Prefeitura do Rio homenageia Alfredo Sirkis e inaugura bosque no Parque Dois Irmãos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou nesta terça-feira, dia 08/12, o Bosque da Amizade e o Mirante Ana e Alfredo, no Parque Natural Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, em homenagem ao escritor, ambientalista, político e jornalista Alfredo Sirkis, que completaria 70 anos hoje.

A homenagem:

Prefeitura apresenta o Carioca Games pela primeira vez na Zona Sul

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da RioFilme, promove nesta quarta-feira (09/12), às 18 h, no Leme, a sexta competição do Carioca Games. O evento deu o pontapé inicial na Ilha do Governador, seguiu batendo um bolão pelas quadras dos clubes em Madureira, Grajaú, Realengo e Ramos, levando emoção e alegria para a garotada da zona norte, agora é a vez dos meninos da zona sul prepararem seus times para um show de gols no campeonato eletrônico, do Brasileirão de Futebol 2020.

Mais informações:

Prefeitura apresenta o Carioca Games pela primeira vez na Zona Sul

Dívidas com o Patrimônio Imobiliário poderão ser parceladas

A Prefeitura do Rio publicou nesta semana decreto que permite o parcelamento de dívidas com a Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário, da Secretaria Municipal de Fazenda. O pedido pode ser feito por contribuintes ocupantes de imóveis municipais com débitos em aberto referentes aos meses de março a outubro deste ano, período em que a cidade foi mais afetada pela pandemia do coronavírus.

Mais detalhes:

Dívidas com o Patrimônio Imobiliário poderão ser parceladas

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 91%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 87%.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (08/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (08/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Prefeitura desfaz 30 “gatos” no Engenho da Rainha

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), reuniu diversos órgãos municipais e estaduais em mais uma ação especial de ordenamento, desta vez no Engenho da Rainha, na Zona Norte da cidade. Entre os resultados da operação conjunta, realizada em atendimento a demandas da população, foram desfeitas 30 ligações clandestinas de energia elétrica e de água, e removidas cinco toneladas de resíduos sólidos. Ao todo, oito estruturas irregulares foram retiradas e outras 29 notificadas a desocupar o espaço público.

Operação:

Prefeitura desfaz 30 “gatos” no Engenho da Rainha