Publicado em 01/12/2020 - 19:54 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Confira os destaques do noticiário produzido pela Prefeitura do Rio nesta terça-feira, 01/12/2020
Objetivo é incentivar o turismo em 9 cidades da América Latina, dentre elas o Rio. Foto: Divulgação.

Nove cidades de sete países da América Latina unem-se para atrair o turismo como estratégia de reativação econômica

● Viva a cidade Latina (Vive ciudad Latina) é o lema que une as nove cidades que a partir de agora se vão se promover como um só destino: a América Latina ● Estratégias de mercado, acordos bilaterais e intercâmbio de conhecimento fazem parte das iniciativas que unem a RDUL – Rede de Destinos Urbanos Latino-americanos

Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Lima, Medellin, Quito, Rio de Janeiro, Santiago do Chile e São Paulo formam a Rede de Destinos Urbanos Latino-americanos (RDUL), criada para promover a reativação turística de maneira conjunta e fomentar a reativação turística para a chegada de visitantes internacionais.

Aconteceu de forma virtual na tarde desta segunda-feira (30) a cerimônia de lançamento oficial da campanha Rede de Destinos Urbanos Latino-americanos (RDUL), que tem como objetivo incentivar o turismo em 9 cidades da América Latina, dentre elas o Rio de Janeiro. Durante 8 semanas cada uma das cidades vai divulgar outra cidade como forma de impulsionar o turismo dentro de nosso continente.

Notícia completa:

Lançamento do livro RioFilme: O cinema carioca na lente da história

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da RioFilme, realiza nesta quinta-feira (03/12), às 13 h, o lançamento do livro RioFilme: O cinema carioca na lente da história, na Biblioteca Parque, com as presenças da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, representando Roseli Duarte, Secretária Municipal de Cultura, sua assessora executiva Silmara Leandro, do Presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, assim como dos entrevistados que contribuíram com depoimentos marcantes para a realização da obra.

Confira:

Lançamento do livro RioFilme: O cinema carioca na lente da história

Canal literário da Prefeitura do Rio na internet disponibiliza vídeos sobre Shakespeare, Noel Rosa e Mitologia Grega

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publica nesta terça-feira, 1/12, sete novos vídeos no canal Sala de Leitura Virtual para que os estudantes da Rede Municipal de Ensino se informem e aprendam mais sobre literatura, arte e música. Nesta semana, a equipe da Gerência de Leitura da SME separou material enviado pelos professores e parceiros da pasta a fim de oferecer conteúdos para debater o folclore brasileiro, a mitologia grega, a diversidade, e os artistas Noel Rosa e Shakespeare. Também estão disponíveis no canal videoaulas gratuitas de literatura e outros temas relevantes, que podem ser acessados por qualquer pessoa, inclusive os alunos do 9º ano, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e o projeto de correção de fluxo Carioca 2, que retomaram as aulas presenciais no último dia 17/11.

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 91%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 81%.

Acompanhe:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (01/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (01/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

• 1 de dezembro de 2020