Publicado em 24/03/2022 - 11:59 | Atualizado em 24/03/2022 - 12:46
  • Início/
  • /
  • Alunos de escola municipal da Barra plantam mudas de espécies nativas no Parque Chico Mendes
As crianças plantaram mudas de árvores nativas no Parque Chico Mendes - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Barra, iniciou, nesta quinta-feira (24/3), as ações do projeto Plantando o Futuro de 2022. Dessa vez,  35 alunos da Escola Municipal Margarida Glória de Faria, que fica no condomínio Barra Sul, na Barra da Tijuca, acompanharam a palestra sobre educação ambiental no Parque Chico Mendes,  realizada pela equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Depois, as crianças, de 9 a 11 anos, plantaram mudas de espécies nativas no próprio parque. No retorno para a escola, ainda fizeram um passeio de balsa pelo Canal de Marapendi.

O projeto Plantando o Futuro é uma realização da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargem em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, e tem como principal objetivo levar conceitos básicos sobre os cuidados com o meio ambiente para as crianças das escolas municipais do Rio de Janeiro.

Essa ação também contou com o apoio da 7ª Coordenadoria de Educação, que disponibilizou o transporte das crianças no Ônibus da Liberdade.

Os alunos acompanharam uma palestra sobre educação ambiental – Prefeitura do Rio
  • 24 de março de 2022