Publicado em 03/11/2020 - 16:21 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio informa sobre interdições na Avenida Brasil para obras de melhoria viária
Intervenções começam nesta sexta-feira (6/11) e irão até domingo (8/11). Foto: Divulgação/CET-Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que entre sexta-feira (06/11) e domingo (8/11) ocorrerá a operação para lançamento de vigas do viaduto Via Portuária na Av. Brasil. O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, as seguintes intervenções serão feitas:

Sexta-feira (06/11), das 7h às 15h:

Interdição 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, na altura da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Sexta-feira (06/11), das 14h às 4h30 do dia subsequente:

Interdição da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho nos acessos à Av. Brasil.

Sexta-feira (06/11), das 22h30 às 4h30 do dia subsequente:

Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Deodoro, entre a Rua Interna e o canteiro de obras próximo a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Sábado (07/11), das 4h30 às 6h30:

Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e o canteiro de obras próximo a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre a Linha Amarela e a Rua Sá Freire.

Sábado (07/11), das 15h às 4h do dia subsequente:

Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre a Linha Amarela e o canteiro de obras localizado na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Domingo (08/11), das 4h às 23h:

Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Centro, entre a REFIT Refinaria e a Passarela 5.

A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

SEXTA-FEIRA (06/11): das 22h30 às 4h30 do dia subsequente

Interdição TOTAL da pista lateral, sentido Deodoro

DESVIO: os veículos serão desviados para a pista central na altura da Rua Interna e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

SÁBADO (07/11): das 4h30 às 6h30

Interdição TOTAL da pista central, ambos os sentidos

DESVIOS

Sentido Deodoro: os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 4 e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

Sentido Centro: os veículos serão desviados para a pista lateral pela agulha provisória localizada sob a Linha Amarela e poderão retornar para a pista Central na altura da Rua Sá Freire.

SÁBADO (07/11): das 15h às 4h do dia subsequente

Interdição TOTAL da pista central, ambos os sentidos

DESVIOS

Sentido Centro: os veículos serão desviados para a pista lateral pela agulha provisória localizada sob a Linha Amarela e poderão retornar para a pista Central pela agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

DOMINGO (08/11): das 4h às 23h

Interdição TOTAL da pista lateral, sentido Centro

DESVIO: os veículos serão desviados para a pista central pela agulha provisória que será aberta na altura da REFIT Refinaria e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.

RECOMENDAÇÕES

Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

• 3 de novembro de 2020