CET-Rio monta esquema especial de trânsito para corrida na Rocinha

Publicado em 23/03/2023 - 15:03 | Atualizado

A CET-Rio informa que, neste domingo (26/3), será realizada a corrida Subida da Rocinha, com largada às 7h30 junto a Praça Pepé Lopes, no Clube de Voo Livre, no bairro de São Conrado. O percurso começará pela Avenida Prefeito Mendes de Morais, atravessando a passarela até a Estrada do Joá, Estrada da Gávea no contra-fluxo, subindo a Estrada da Gávea no trecho do bairro Rocinha, até a chegada na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora da PMERJ). A operação de trânsito contará com a participação de agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego que trabalharão para manter a fluidez e orientar os motoristas durante as intervenções.

Principais interdições

Para viabilizar o a montagem das estruturas do trajeto do evento, será necessária a interdição das 6h30 às 10h, das seguintes vias:

– Rua Princesa Diana de Gales

– Avenida Prefeito Mendes de Morais, da Comunidade do Voô Livre até o Golfe Clube

– Estrada da Gávea, em uma faixa de rolamento, do acesso da Estrada das Canoas até a Rua Jaime Silvado, e do acesso da Rua Leobaldo subindo até a UPP Rocinha pelo contra-fluxo.

Os veículos provenientes da Barra da Tijuca, com destino à Avenida Niemeyer, deverão acessar a Avenida Prefeito Mendes de Morais a partir da Rua Engenheiro Armandino de Carvalho. O acesso da Estrada do Joá e Estrada das Canoas será realizado no retorno existente antes do Túnel do Joá, à direita, e terá operação de siga e pare junto à rotatória na Estrada das Canoas.

A subida para o bairro Rocinha, de São Conrado para Gávea, estará normalizado, somente a descida. Do acesso à UPP até São Conrado estará interditado para trajeto da corrida, e neste caso, o fluxo nessa direção será feito em direção à Gávea pelas Rua Cedro e Rua Mary Pessoa.

Liberação das vias

Todas as vias deverão estar liberadas às 10h.

Recomendações importantes

A CET-Rio solicita aos motoristas que fiquem atentos à sinalização implantada, à operação de siga e pare e com as proibições de estacionamento ao longo do trajeto da prova, seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito. Outra recomendação é para as pessoas optarem pelo transporte público.

• 23 de março de 2023