Crivella participa de abertura da maior feira de defesa e segurança da América Latina

Publicado em 02/04/2019 - 11:39 | Atualizado
Prefeito participa de feira internacional de deCrivella discursa na abertura da LAAD - Edivaldo Reis/P

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta terça-feira, dia 2/4, da abertura da feira internacional LAAD Defence e Security, no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Considerada a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD conta com exposições de fabricantes e fornecedores de tecnologias para as forças armadas, forças especiais e de segurança, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura.

Crivella discursa na abertura da LAAD – Edivaldo Reis/Prefeitura do Rio

– O Rio recebe com euforia esse evento. Nossa cidade está de portas abertas. A cidade está saindo de uma crise grande, e não só ela, após uma contração da economia, e aqui temos um parque industrial dos maiores do Brasil e um povo acolhedor. É uma honra receber evento de tamanha grandeza. Todos nós aspiramos a paz, mas ela é impossível sem o poder de dissuasão das armas. Espero que, em conjunto com as nações amigas, o Brasil possa aprimorar seu arsenal e contribuir, assim, para que o mundo esteja em paz – afirmou Crivella em seu discurso na solenidade de abertura do evento, na qual estiveram também o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A LAAD está em sua 12ª edição. O evento vai até sexta, dia 5. A estimativa é receber 38 mil visitantes. Participam mais de 400 delegações de 80 países. O encontro reúne novidades tecnológicas e avanços em pesquisa na área de segurança e defesa, com trocas de experiências e intercâmbio de informações.

A Guarda Municipal participa da feira com um estande de 272 m², onde serão apresentadas ações e tecnologias da instituição com exposições dos Grupamentos de Operações Especiais e de Defesa Ambiental, demonstração de abordagem operacional com bicicleta, além de exibição de vídeo institucional e workshops, que serão ministrados por guardas municipais e gestores operacionais.

Entre os temas das palestras, estão o serviço de videopatrulhamento e o projeto Monitora Vias, desenvolvidos pela equipe do Centro de Controle Operacional, utilizando câmeras do Centro de Operações Rio; ações preventivas nas escolas; operações que visam a mobilidade urbana; o trabalho em defesa da fauna e da flora da cidade, em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais; capacitação profissional e ensino à distância na Academia da Guarda Municipal.

• 2 de abril de 2019