Publicado em 12/10/2019 - 18:40 | Atualizado em 14/10/2019 - 11:18
  • Início/
  • /
  • Secretário de Meio Ambiente participa das comemorações pelos 30 anos do manguezal da Lagoa Rodrigo de Freitas

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Bernardo Egas, participou neste sábado (12/10) do plantio de mudas de mangue nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, junto com o biólogo Mário Moscatelli, para comemorar os 30 anos do plantio das primeiras mudas no local.

O evento, realizado às margens da Lagoa na altura do Parque da Catacumba, reuniu crianças que plantaram novas mudas que se juntaram às 4.500 espécies de mangues brancos, vermelhos e negros plantados nos últimos anos ao longo de três quilômetros em torno da Lagoa.

“A Lagoa Rodrigo de Freitas é um símbolo da nossa cidade e temos que preservá-la. O trabalho do Moscatelli contribui para isso há 30 anos e nesse dia das crianças, fizemos essa comemoração com as crianças plantando mudas, desenvolvendo o carinho com o meio ambiente”, afirmou o Secretário Bernardo Egas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa do programa de plantio e manutenção dos manguezais da Lagoa Rodrigo de Freitas assumindo os custos da operação por meio de compensações ambientais, ou seja, destinando para o projeto o pagamento de empresas que tenham cometido algum dano ao meio ambiente na cidade do Rio de Janeiro.

• 12 de outubro de 2019