Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nome e joga vôlei com estudantes

Publicado em 28/03/2019 - 00:12 | Atualizado em 28/03/2019 - 11:44
  • Início/
  • /
Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nome

Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nomeA medalhista olímpica de vôlei de praia Bárbara Seixas de Freitas visitou uma escola da Prefeitura do Rio em Guaratiba que recebeu seu nome após os Jogos Olímpicos Rio 2016 na última terça-feira, 26/3. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Secretaria Municipal de Educação proporcionou um dia de dança, música, vôlei de quadra e badminton para 450 estudantes de 10 a 14 anos de idade, do 6º ao 9º ano. A ação faz parte do Transforma, programa do COB de promoção de valores olímpicos.

Esta foi a segunda vez que Bárbara foi à unidade. Um grupo de estudantes e professores da Escola Municipal Medalhista Olímpica Bárbara Seixas recepcionou a atleta com dança coreografada e música ao vivo. A atleta percorreu todos os espaços da escola novamente e disse que acredita na escola como reprodutora dos valores olímpicos.

Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nome“Fiquei muito emocionada com essa homenagem de alunos e professores. E ter meu nome associado à escola, às crianças e ao futuro delas é ter um vínculo emocional. E o esporte traz os valores que a escola também carrega: disciplina, superação, a busca dos nossos sonhos. E a escola está linda, conheci todos os funcionários e senti uma energia muito boa. Meu sonho é poder acompanhar essa escola, entender suas necessidades e meu papel, criar proximidades com toda essa comunidade”, disse a atleta que recebeu dos estudantes do 6º ano uma carta de agradecimento.

A Confederação Brasileira de Voleibol colocou a garotada em movimento em partidas de voleibol. O estudante do 6º ano Matheus Ferreira de Azevedo, de 11 anos, comemorou os saques que deu junto à Bárbara Seixas na quadra de sua escola. “Vôlei é meu esporte favorito e jogar com uma medalhista olímpica na minha escola é inacreditável”.

Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nome Atleta olímpica Bárbara Seixa visita escola municipal com seu nome

Já a Kaciane Gomes, 11 anos, estudante do 6º ano, disputou uma partida contra a atleta e ficou surpresa com a visita. “Não é todo dia que a gente tem alguém na escola que nos inspire no esporte. Ela pode voltar sempre que aqui será sempre bem recebida”.

A chefe de Gabinete da SME, Heloísa Sermud Braz, recepcionou a medalhista representando a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane. Para ela, a visita da atleta representa um momento feliz para a escola. “Mostramos que o sonho é possível. Ter a Bárbara é reforçar no cotidiano de nossos alunos os valores de cidadania, respeito e perseverança”.

A ONG Empodera também realizou dinâmicas de valores no auditório pelo programa Uma vitória leva a outra, uma parceria entre a ONU Mulheres e o Comitê Olímpico Internacional.

A escola ganhou o nome da campeã olímpica após os Jogos Rio 2016, quando a Prefeitura batizou unidades da rede municipal do Rio com nomes de medalhistas do Time Brasil.

• 28 de março de 2019