Publicado em 30/07/2019 - 18:01 | Atualizado
  • Início/
  • /

Vencedores receberão certificados no Seminário da Semana Mundial de Aleitamento, no 7/8

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um concurso nas escolas da Prefeitura do Rio para a criação e a escolha da dupla de mascotes do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS). A ação faz parte do Projeto “Amamenta – Alimenta Rio 2019” que tem como objetivo promover o diálogo e desenvolver atividades ligadas à importância da cultura da amamentação e da alimentação saudável.

Alunos de escolas da Prefeitura do Rio criam mascotes do projeto “Amamenta – Alimenta Rio 2019”Em votação popular, o concurso para escolha das mascotes teve o total de 11.006 votos. Na Seleção Amamenta, a vencedora foi a aluna Alexia Ascenção Saraiva, do 7º ano da Escola Municipal Roberto Burle Marx, na Barra da Tijuca. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram as estudantes Thayná do Couto Lourenço, do 7º ano da Escola Municipal Dulce Araújo, em Campo Grande; e Maria Luiza Nascimento Dantas, do 9º ano da Escola Municipal Estados Unidos, no Catumbi. Na Seleção Alimenta, o vencedor foi o aluno Pedro Farias Delatorre, da Pré-escola do Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Sarita Konder, em Laranjeiras. O segundo lugar ficou com aluna Alexia Ascenção Saraiva, do 7º ano da Escola Municipal Roberto Burle Marx, na Barra da Tijuca. A terceira posição foi para a estudante Derick Ribeiro da Costa, do 1º ano do CIEP Amilcar Cabral, em Bangu.

Dos dias 30 de abril a 31 de maio, as unidades escolares mobilizaram seus alunos para a criação das mascotes. Com a definição da dupla de desenhos de cada escola, coube a cada Coordenadoria Regional de Educação escolher os dois desenhos que representariam a sua região na etapa final do Projeto “Amamenta – Alimenta Rio 2019”. A Comissão Julgadora, com representantes do Nível Central da SME e SMS, escolheu os três finalistas que foram para votação popular.

Os vencedores receberão um certificado. A entrega será realizada no Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno no próximo dia 7 de agosto, às 10h15. O Seminário é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e acontecerá no auditório do Hospital Federal dos Servidores do Estado, no bairro da Saúde.

• 30 de julho de 2019