Prefeitura do Rio inicia a semana com 300 comunidades atendidas nas operações especiais de higienização

Publicado em 27/04/2020 - 11:40 | Atualizado em 27/04/2020 - 13:44
As ações de higienização já chegaram a 300 comunidades. - Foto: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, levou nesta segunda-feira, 27/04, as operações de higienização a comunidades para reduzir a possibilidade de contágio do coronavírus pela superfície. A ação já chegou a 300 comunidades, que receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.

Nesta segunda-feira (27//04), as comunidades atendidas na área Central, Zona Sul e Grande Tijuca, foram: Andaraí, Barreira do Vasco, Canoas, Cruzada São Sebastião, Fallet, Fogueteiro, Mineira, Morro Azul, Morro do Pinto, Rocinha, Salgueiro, Santo Amaro, São Carlos, Sá Viana, Tuiuti e Vidigal. O trabalho contou com uma equipe de 52 garis, com o apoio de quatro pipas d`água, quatro lava-jatos e 28 pulverizadores.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de segunda: Parque João Goulart, em Manguinhos, Conjunto da PM, em Olaria, Beira Rio, Complexo do Chapadão, Parque Quatro, Terra Encantada e Ficap, na Pavuna, Camboatá 4040, em Costa Barros, Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, Parque Proletário e Vila Cruzeiro, na Penha, Árvore Seca, em Lins de Vasconcelos, Malvinas, no Cachambi, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Travessa Capelão Avelino, em Osvaldo Cruz, Vila Nova, em Bento Ribeiro, Comunidade da Caixa D`água, em Quintino, Bancários – Zaquias Jorge, na Ilha do Governador, Alvorada e Planalto, em Anchieta, e Batutas, em Cordovil. Uma equipe formada por oito garis atuou na área, com o apoio de duas pipas d´água e dois pulverizadores.

Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização foi realizado na Comunidade do Jordão, na Taquara, por 20 garis, com o apoio de duas pipas d’água e três pulverizadores. Também na Comunidade do Sapo, em Senador Camará, Comunidade do jardim Novo e Cohab, no Jardim Novo, e Comunidades de Urucânia e dreno, em Urucânia, com 29 garis trabalhando com o apoio de oito pipas d`água e três pulverizadores.

Prefeitura faz neste domingo (26/04) mais operações especiais de higienização em comunidades