Coronavírus: Prefeitura realiza o serviço na Comunidade César Maia e em mais 27 locais nesta quarta-feira, 15/04

Publicado em 15/04/2020 - 17:31 | Atualizado em 15/04/2020 - 17:47
Equipe da Comlurb higieniza rua. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, mobilizou, nesta quarta-feira (15/04), 75 garis para atuar nas operações de higienização e combater possíveis focos da pandemia do coronavírus. O serviço foi realizado na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, com 20 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.  Outras 27 comunidades, nas Zonas Norte, Sul e Oeste também foram higienizadas. A medida garante continuidade à ação iniciada no dia 9, na Rocinha, e que já atendeu quase 100 localidades.

Na Zona Oeste, o serviço foi feito na Vilar Carioca, em Inhoaíba, e Piaquê, em Guaratiba, com sete garis, duas pipas d’água e dois pulverizadores. Presente à operação especial na comunidade César Maia, o Coordenador de Limpeza da Comlurb para a Região da Barra e Jacarepaguá, Rafael Ceda, falou sobre o planejamento operacional da Companhia:

– Esse trabalho de higienização nas comunidades é fundamental para preservar a saúde dos moradores. É um serviço que exige um planejamento operacional complexo, mas estamos todos imbuídos de buscar os melhores resultados possíveis para a nossa Companhia – afirmou.

A higienização na Zona Sul e região da Grande Tijuca, foi às seguintes comunidades, nesta quarta (14/04): Caju, Turano, Mineira e Fallet, no Rio Comprido, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Morro do Encontro e Morro do Cruz, no Andaraí, Cotia, Capitão Campos e Mata Machado, Cerro Corá e Santo Amaro, em Laranjeiras, Tabajaras, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, em Copacabana/Ipanema, e Rocinha. A Companhia contou com 38 garis, três pipas d’água, três vans lava-jato e 15 pulverizadores nessas operações.

Diversas comunidades da Zona Norte também foram atendidas hoje: Nova Brasília, em Ramos, Comunidade do Aymoré, Céu Azul, no Engenho Novo, Guarabu, na Ilha do Governador, Muquiço, em Deodoro/Guadalupe, Parque Colúmbia, em Acari, e Pedreira e Lagartixa, na região de Costa Barros, com efetivo de dez garis, quatro pipas d’água e três pulverizadores.

A Comlurb segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas,  entorno de hospitais, clínicas da família  e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes.