Prefeitura estende prazo para taxistas darem entrada em autonomia

Publicado em 27/04/2020 - 08:29 | Atualizado em 27/04/2020 - 14:44
A testagem de 5 mil taxistas é feita em parceria com o aplicativo Taxi.Rio. Crédito: Divulgação/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, definiu mais uma medida em benefício dos taxistas durante a crise do coronavírus: aumentou de 180 para 540 dias o prazo para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias o prazo para apresentarem o veículo. A alteração foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 27.

A iniciativa foi definida levando em conta as perdas financeiras dos motoristas da classe, que tiveram uma queda brusca nas viagens, e, consequentemente, na receita, devido à pandemia.

Os novos prazos vão começar a ser contabilizados um dia após a publicação de cada resolução referente ao mês em que a autonomia foi concedida. Os auxiliares que foram contemplados na primeira levam de autonomias na atual gestão, em setembro de 2018, cujo prazo terminou em março, terão mais 90 dias para a abertura do processo.