Publicado em 15/09/2023 - 07:00 | Atualizado em 14/09/2023 - 17:41
  • Início/
  • /
  • Servidores da Prefeitura são selecionados para as primeiras turmas de Agentes da Integridade
Reprodução

As duas primeiras turmas do programa Agentes da Integridade, da Prefeitura do Rio, estão formadas, e os nomes dos 65 selecionados foram publicados na edição desta sexta-feira (15/09) do Diário Oficial. Entre os convocados há representantes de 23 órgãos e secretarias, que receberão capacitação para atuar na implementação e na disseminação de boas práticas nos órgãos em que trabalham.

O edital de convocação dos servidores foi publicado em agosto, e as inscrições ocorreram pelo sistema Processo.rio. Os candidatos tiveram que enviar cartas de interesse, demonstrando os motivos pelos quais gostariam de fazer parte do programa.

A capacitação de agentes públicos é fundamental para que boas práticas de integridade sejam disseminadas nos órgãos municipais. A ação é um desdobramento do Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública (FIP.Rio), criado por meio de decreto em julho deste ano.

O FIP.Rio é um marco na gestão municipal em relação a práticas de integridade. O programa tem como propósito, entre outras missões, zelar pela aplicação do Código de Integridade do Agente Público, promover a prevenção, a detecção e a correção de violações de condutas éticas e aperfeiçoar a estrutura de governança pública para a integridade e a gestão de riscos.

• 15 de setembro de 2023