Prefeitura lança concurso para médico perito. Inscrições abrem nesta segunda

Publicado em 17/05/2019 - 11:36 | Atualizado em 21/05/2019 - 12:29
Reprodução

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou concurso para médico perito. No edital publicado na edição de ontem do Diário Oficial são oferecidas 32 vagas distribuídas em seis especialidades diferentes:

• psiquiatria (6 vagas);
  • ortopedia (4);
  • cardiologia (3);
  • clínica geral (15);
  • oftalmologia (2);
  • otorrinolaringologia (2).

A remuneração é de R$ 3.191,95 para uma carga horária de 24 horas semanais. Os inscritos serão avaliados através de prova objetiva a ser aplicada em 14 de julho. A avaliação será composta por dez questões de língua portuguesa, cinco de ética do servidor na administração pública, dez de noções de direito previdenciário, 25 de medicina geral e cinco de medicina do trabalho, totalizando 60 questões.

Inscrições durante 12 dias

Será considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% do total de pontos da avaliação e, pelo menos, 20% em cada conteúdo. As inscrições terão início às 10h de 20 de maio e serão recebidas até às 23h59 de 31 de maio através do site http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos. O valor da taxa é de R$ 100.

De acordo com a coordenadora técnica de perícias médicas da prefeitura, Dulceneri de Castro, o concurso teve como motivação a necessidade de reforço de profissionais na área, tendo em vista que o fluxo de ingresso na administração pública se faz através, não somente da seleção de conhecimento, como também da avaliação das condições de saúde para o efetivo desempenho do cargo.

– Além disso, a área de perícias médicas atende a outras funções igualmente relevantes como licenciamentos, afastamentos, readaptações, aposentadorias, redução de carga horária, isenção de imposto de renda, avaliação de pensão e avaliação de deficientes físicos para ocupação de vagas no concurso público. Logo, o acréscimo dos novos servidores é um suporte indispensável ao pleno funcionamento da máquina pública administrativa municipal – completa a coordenadora.

Confira AQUI o edital que regulamenta o concurso.

Retificação do edital publicada no Diário Oficial de 21 de maio.

• 17 de maio de 2019