Publicado em 01/09/2021 - 15:44 | Atualizado em 01/09/2021 - 19:56
  • Início/
  • /
  • Covid-19: vacinação de adolescentes e aplicação da 2ª dose de CoronaVac estão suspensas nesta quinta-feira (02/09)
Número de casos e atendimentos também mantém a tendência de queda - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Considerando que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou ter recebido do Ministério da Saúde (MS), na noite desta terça-feira (31/08), apenas vacinas destinadas à segunda dose (112.320 doses da Pfizer e 90.250 da AstraZeneca), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu manter suspenso o calendário previsto para aplicação da primeira dose contra a Covid. Sendo assim, a vacinação dos adolescentes de 15 anos somente poderá acontecer quando o Ministério da Saúde enviar mais doses da Pfizer, único imunizante aprovado pela ANVISA para aplicação na população menor de 18 anos.

A aplicação de 2ª dose da CoronaVac também estará suspensa a partir desta quinta-feira (02/09) e será retomada assim que o Ministério da Saúde distribuir as 10 milhões de doses do imunizante que já foram entregues pelo Instituto Butantan e encontram-se em estoque no Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde entende que a vacinação da população é prioritária e aguarda que o Ministério da Saúde acelere, com a urgência que a pandemia exige, a distribuição das 4 milhões de doses da Pfizer e das 10 milhões da CoronaVac que já foram entregues pelos produtores e encontram-se em estoque no MS.

• 1 de setembro de 2021