Publicado em 17/03/2020 - 15:21 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Subsecretário Geral Executivo da Saúde se reúne com representantes da Firjan e Fecomércio

O Subsecretário Geral Executivo de Saúde, Jorge Darze, se reuniu na manhã de hoje com as diretorias da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e da Federação do Comércio (Fecomércio) para divulgar detalhes sobre a doença e o combate ao coronavírus. No encontro,o subsecretário pediu que as entidades apoiem a recomendação do prefeito para a alteração dos horários de início das jornadas de trabalho, proposta feita para evitar a superlotação dos transportes públicos.

“Ouvi dos representantes da indústria e comércio o compromisso de que estão sensíveis ao momento pelo qual passamos e a intenção de implementar as medidas propostas para evitar a superlotação dos transportes públicos”, conta Jorge Darze.

Em nota, o Sistema Fecomércio RJ informa que segue a orientação das autoridades do Rio e, por isso, suspendeu as aulas no Senac RJ e toda a programação, por 15 dias, das unidades do Sesc RJ, a partir da sexta-feira, 13 de março. A instituição, no entanto, ressalta que o momento é de prudência, não de pânico.

“Tal medida preventiva se impõe ante o cenário do Covid-19 no estado e busca mitigar a propagação do Coronavírus nas dependências das unidades, que atendem à população de diversos municípios fluminenses e da capital, diariamente, nos âmbitos social e educacional”, diz o texto. A iniciativa será estendida também aos colaboradores das quatro instituições, que trabalharão em regimes de escala e home office, garantindo a continuidade dos trabalhos executados pela Fecomércio, Senac e Sesc RJ e IFec.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 17 de março de 2020