Posto drive-thru da Uerj, no Maracanã, não vai funcionar na segunda e terça-feira

Publicado em 12/02/2021 - 14:50 | Atualizado em 12/02/2021 - 15:05
O posto drive-thru da Uerj só retorna a vacinação na quarta-feira (17/02) - Marcelo Piu/Prefeitura

Os idosos de 84 e 83 anos que serão imunizados nesta segunda (15/02) e terça-feira (16/02) devem ficar atentos aos locais de aplicação da vacina. O drive-thru da Uerj, no Maracanã, não vai funcionar nestes dias. O serviço será retomado na quarta-feira (17/02), das 9h às 15h.

Já o do Parque Olímpico funcionará normalmente durante toda a semana, das 9h às 15h, assim como as 236 clínicas da família e centros municipais de saúde. O ideal é que a pessoas se vacine na sua unidade de saúde de referência, que pode ser consultada no seguinte link: https://www.prefeitura.rio/web/sms

Já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem ser imunizados em casa. Para isso, um parente responsável deve procurar na plataforma Onde ser atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido) a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde vai receber todas as orientações sobre a vacinação. Em caso de dificuldade, também poderá solicitar pelo e-mail agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br.

O Rio de Janeiro é a cidade do estado que mais vacinou contra o coronavírus. Já foram aplicadas no município 225 mil doses, o que corresponde a 3,33% da população.  Pelo cronograma informado pelo Ministério da Saúde, há previsão do Rio receber novas remessas de doses nas duas próximas semanas, com as quais espera manter a programação da vacinação para os próximos grupos prioritários.

Segunda dose garantida

As vacinas para a segunda dose de quem tomou a primeira no início da campanha estão garantidas e começarão a ser aplicadas na semana que vem. As equipes de saúde aproveitarão a terça-feira de carnaval para retornar às instituições de longa permanência, onde aplicarão a segunda dose em idosos que vivem em asilos e pessoas com deficiência institucionalizadas. População indígena e quilombola, além dos profissionais das unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) envolvidos na campanha de vacinação também receberão a segunda dose neste dia.

Ainda no dia 16, unidades hospitalares e de pronto atendimento deverão aplicar a segunda dose da vacina nos próprios profissionais que tomaram a primeira no local de trabalho em janeiro.

Veja  o calendário a partir da próxima semana:

3ª Semana

15/02 – Pessoas de 84 anos