Mais de 3.500 idosos acamados já vacinados contra a Covid-19 em suas casas

Publicado em 10/02/2021 - 17:20 | Atualizado em 10/02/2021 - 17:37
Vacinação em casa em idosos acamados - Ricardo Cassiano/Prefeitura

As equipes da Saúde da Família vacinaram contra a Covid-19, nesta quarta-feira (10/02), alguns idosos acima de 80 anos, acamados ou com dificuldades de locomoção, em suas casas. Já foram ministradas mais de 3.500 doses em domicílio para idosos acamados na cidade. O município do Rio atingiu na noite desta terça-feira (09/02) a marca de 200.392 pessoas imunizadas.

Para solicitar o atendimento em casa, o parente responsável deve procurar na plataforma Onde ser atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido) a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde vai receber todas as orientações sobre a vacinação. Em caso de dificuldade, também poderá solicitar pelo e-mail agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br.

Quando ocorrerá a vacinação?

O agendamento para imunização de idosos acamados em domicílio deverá ser feito em até 30 dias da data da solicitação, seguindo as regras da caderneta do usuário (acesse http://bit.ly/cadusuario). Vale ressaltar que os responsáveis pelos idosos acamados de 60 a 79 anos poderão solicitar o serviço a partir de março.

Equipes da Saúde da Família em ação – Ricardo Cassiano/Prefeitura

A caminho da casa do idoso acamado – Ricardo Cassiano/Prefeitura