Hospital Nossa Senhora do Loreto recebe dupla musical

Publicado em 25/06/2019 - 10:46 | Atualizado em 25/06/2019 - 10:53
  • Início/
  • Hospital Nossa Senhora do Loreto recebe dupla musical
Dupla musical ManakáAção em parceria com o Núcleo Saúde Voluntário visa animar as crianças internadas.

No dia 26, das 10 às 14h, a dupla musical Manaká, formada pelos artistas Liv Izar e Xico Abreu, fará uma apresentação especial para os pequenos pacientes do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador. O projeto faz parte de uma parceria com o Núcleo Saúde Voluntário da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a visita, a dupla levará para os pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde seu universo musical lúdico, imaginativo e colorido.  Liv e Xico irão percorrer ambulatórios, corredores e enfermarias distribuindo doçura e alegria terapêuticas.

Nessa parceria com o Núcleo Saúde Voluntário, a visita do Manaká ao hospital passará a ser regular, fortalecendo essa corrente do bem e da solidariedade que ajudará no restabelecimento da saúde na infância, em um momento delicado. Além dos hospitais pediátricos da rede, está no cronograma também maternidades e a Divisão de Geriatria e Gerontologia do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira. Tendo como foco a infância, as relações intergeracionais e as famílias, o trabalho cênico-musical do Manaká atinge todas as idades.

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura e da Rede D’Or São Luiz, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 25 de junho de 2019