Publicado em 25/02/2022 - 21:13 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Vacinação segue neste sábado para quem tem 5 anos ou mais, e centros continuam com testagem
Testagem para Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Todas as pessoas com 5 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (26/02).

Orientações:

Segunda dose: as unidades seguem aplicando a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço segue para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses.

Crianças com deficiência e/ou comorbidades podem antecipar a segunda dose da Pfizer pediátrica para o intervalo mínimo de 21 dias.

Observações:

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas com imunossupressão grave com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) da vacina contra a Covid-19, pelo menos 28 dias após a segunda dose. É necessário apresentar comprovação.

Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar uma nova dose com intervalo de quatro meses da dose adicional.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

• 25 de fevereiro de 2022